Centro Universitário São Lucas

PRE_TITLE_DEFAULT - TITLE_DEFAULT

NOTÍCIA

FALE CONOSCO: (69) 3211-8001

Alunos do São Lucas participam de Simpósio de Ginecologia e Obstetrícia.

Publicada em 28/03/2019 por Assessoria de Imprensa

No dia 23 de março, os alunos do Grupo Educacional São Lucas participaram do Simpósio sobre Ginecologia e Obstetrícia no Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero). O evento teve a organização da Liga Acadêmica de Ginecologia e Obstetrícia de Rondônia (LAGOR) em parceria com o curso de Medicina da Instituição.

 

A atividade abrangeu além do público geral, acadêmicos de medicina e demais áreas da saúde do São Lucas e de outras instituições, principalmente os estudantes do 10º período e internos. Teve como objetivo tratar de temas relacionados a prevenção aos riscos de prematuridade, complicações na gravidez; como pressão alta, hemorragias, trazendo uma reflexão para o aluno sobre os cenários.

 

O evento recebeu a presença do Profe. Eduardo Borges da Fonseca, Professor Adjunto da Universidade Federal da Paraíba, livre docente da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, presidente da comissão de medicina Perinatal da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia eObstetrícia - Febrasgo - e concorrendo a presidência da mesma. O docente abordou sobre a importância do médico ser um agente de transformação. Que este primeiro influencie as pessoas a serem melhores em seu ofício.

 

Foram abordados temas como as intervenções médicas que diminuem o dano a morbidade e mortalidade Neo Natal, corticoide, progesterona e variação de colo uterino, infecções congênitas que também são um problema importância e a pré-eclâmpsia, considerada um dos problemas mais graves ao lado do parto prematuro.

 

“Nosso grande objetivo é estimular um movimento para que saúde de Porto Velho possa ser modificada”, destacou o Profe. Eduardo Borges.

 

Para acadêmica do 10º período de Medicina e Presidente da LAGOR, Karime Mustafá, é de extrema importância este contato para os acadêmicos na grade curricular, pois o contato com a realidade acaba sendo mais brando.

 

“Em atividades externas temos uma visão e um envolvimento maior com os temas. Neste simpósio, tivemos a oportunidade de tirar dúvidas, colher muita informação e avaliar outros cenários. Não só de Rondônia, mas a realidade de outras capitais e cidades. É uma maneira benéfica de agregar conhecimento”, ressaltou a aluna.

 

Segundo a Coordenadora do Curso de Medicina, Profa. Rita de Cássia, o público que prestigiou o evento foi ainda mais interessante por interligar diversas áreas da saúde em prol da saúde da mulher.

 

“É um incentivo ao multi profissionalismo por meio da presença de alunos de outros cursos, com enfermagem, por exemplo. No final, para a saúde isso é muito importante. Nessa rede de cuidados da saúde da mulher, nós precisamos do médico, do enfermeiro, do psicólogo, do nutricionista. Uma rede de profissionais visando o cuidado integral a mulher”, concluiu.

Copyright © 2019 | Faculdade São Lucas