Centro Universitário São Lucas

PRE_TITLE_DEFAULT - TITLE_DEFAULT

NOTÍCIA

FALE CONOSCO: (69) 3211-8001

Acadêmicos de Medicina participam de Extensão Universitária em Monte Negro

Publicada em 24/07/2019 por Assessoria de Imprensa

Os acadêmicos do curso de Medicina do Centro Universitário São Lucas, por meio doInstituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (ICB-V USP), participaram entre os dias 1º a 5 de julho, no município de Monte Negro, da III Extensão Universitária da Liga Acadêmica de Endocrinologia de Rondônia (Laedro).  

 

Na oportunidade, os acadêmicos realizaram consultas ambulatoriais destinadas a comunidade do município. Os atendimentos envolveram a saúde da mulher, do idoso, da criança, do homem e atendimentos oftalmológicos, além de realizarem também procedimentos cirúrgicos de baixo risco. Os acadêmicos tiveram aulas expositivas e discussão de casos clínicos.  

 

De acordo com a organização da Liga de Endocrinologia, as atividades realizadas são de grande relevância para a formação dos acadêmicos de Medicina, por meio da prática do conhecimento teórico, aprimoramento da relação médico-paciente e organização do raciocínio clínico.

 

A acadêmica Janaina Pereira do 11° período de Medicina, relatou a importância de rememorar essa experiência de estar no atendimento primário a comunidades vizinhas com realidades diferentes.

 

“Assim como eu, alguns colegas já estiveram no ICB5 USP em diferentes fases da vida acadêmica. Cada uma dessas oportunidades é única e agregadora. A diversidade de períodos nessa extensão universitária, com alunos entre o 3° e o 12°, proporcionou discussões de caso enriquecedoras”, ressaltou, Janaina.  

Copyright © 2019 | Faculdade São Lucas