São Lucas Realizou Projeto “Aulão Show” Preparatório para o ENEM e Vestibular

Início Notícia
Publicado em: 20/11/2019

Durante os meses de agosto a novembro, aconteceu no São Lucas, o projeto “Aulão Show” que foi desenvolvido pelo curso de Ciências Biológicas em parceria com a Coordenação Regional de Educação de Ji-Paraná. O objetivo desse projeto foi oferecer a comunidade aulas de revisão dos conteúdos que são cobrados no Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM e também, vestibulares.

As aulas aconteceram semanalmente às terças-feiras, sendo as inscrições feitas por um link que era gerado na semana e enviado aos diretores das escolas públicas do município de Ji-Paraná. A cada encontro os alunos viam conteúdos de duas matérias diferentes que seriam abordadas no ENEM. O projeto teve em média 600 participantes.

Foram ministradas aulas de língua portuguesa, matemática, redação, filosofia, história, geografia, química, física e biologia. Todas essas aulas foram lecionadas por professores voluntários que ofereceram seu tempo e conhecimentos para o andamento do projeto, sendo estes professores do Centro Universitário São Lucas, Instituto Federal de Rondônia (IFRO), Universidade Federal de Rondônia (UNIR) e da rede estadual de educação.

O professor responsável pelo projeto, Adriano Romano contou que “a ideia do projeto foi atingir pessoas da comunidade que tinham interesse em implementar seus estudos e que não poderiam arcar com gastos de um cursinho ou aulas particulares. Dessa maneira o São Lucas fomenta a educação de qualidade e estimula aos estudantes em sua busca pelo tão sonhado curso de graduação”

Alguns dos participantes do projeto realizaram o vestibular desafio do São Lucas que aconteceu no dia 27 de outubro e tiveram ótimas colocações sendo elas: 1º e 2º lugar em Ciências Biológicas, 1º lugar em Sistemas de Informação, 1º lugar em Fisioterapia, 2º lugar em Direito e 4º lugar em Medicina Veterinária.