São Lucas realiza mais de 1800 atendimentos fisioterapêuticos

Início Notícia
Publicado em: 23/12/2019

O Centro Universitário São Lucas, por meio da Clínica Escola do curso de Fisioterapia, realizou 1820 atendimentos fisioterapêuticos e hidroterapêuticos à comunidade durante os meses de agosto a novembro de 2019. Foram realizadas triagens para definição da área de reabilitação que o paciente necessitava, sendo elas: ortopedia e traumatologia, neurologia adulto e infantil, com objetivo de promover tanto no âmbito curativo quanto com programas voltados à prevenção e educação em saúde.

A Clínica Escola, além de ser totalmente gratuita, é referência no atendimento à comunidade, os pacientes que costumam ser encaminhados por médios e serviços de saúde de toda a cidade de Ji-Paraná, contam com infraestrutura completa para um atendimento primordial à reabilitação funcional. Equipada com recursos tecnológicos e clínicos, dispõe também de uma piscina terapêutica para os atendimentos em fisioterapia aquática e espaços destinados aos atendimentos nas áreas específicas com o objetivo de melhoria da qualidade de vida dos pacientes e experiência prática para os alunos do curso.

Os pacientes foram atendidos entre as especialidades de neurofuncional adulto (parkinson, traumatismo crânio encefálico, traumatismo raqui medulares, disfunções de motricidade causadas por lesões neurológicas) cuidados por 22 alunos estagiários, sob supervisão de professores, fazendo com que os aprendizados adquiridos em sala de aula fossem aplicados.

“Visamos o aperfeiçoamento profissional dos alunos nas diversas áreas de atuação. Nosso compromisso é fortalecer, prioritariamente, o compromisso social, de ensino e aprendizagem, enfatizando a atuação prática” afirma a professora responsável pela Clínica Escola, Monika Mensch.