Carregando...

São Lucas ganha novo controlador e amplia sua força em toda a região norte do Brasil

Início Notícia
Publicado em: 19/05/2020

No dia 5 de maio, o Centro Universitário SÃO LUCAS, com campi em Porto Velho e Ji-Paraná, em Rondônia, passou a ser controlado pela AFYA EDUCACIONAL.

Após a aprovação pelo CADE, a AFYA passa a contar com 1.866 vagas anuais em Medicina. Para o CEO da AFYA, Virgílio Gibbon, a ampliação planejada e progressiva da presença da AFYA na Região Norte reforça o compromisso do grupo com a interiorização da Medicina no país, proporcionando qualificação profissional para a população, mais prestação de serviços de saúde e novos investimentos para movimentar a economia local. “Já temos três campi de Medicina no Tocantins, além da unidade de Marabá, no Pará. Através do Programa Mais Médicos, do governo federal, estaremos em breve no Acre e no Amazonas, além de novas unidades no Pará. Com a chegada do UniSL ao nosso grupo, seremos mais de 20 campi operando educação médica (graduação e pós-graduação)”, celebra Gibbon.

A troca de controle dos fundadores do Centro Universitário SÃO LUCAS para o Grupo AFYA EDUCACIONAL é o resultado natural da necessidade de expansão do Centro Universitário e retrata não só o potencial da Região Norte do Brasil, atraindo o olhar e o interesse de grupos educacionais de primeira linha, como a AFYA, mas também a qualidade da educação proporcionada pelo SÃO LUCAS e sua valiosa reputação na região.

O Centro Universitário SÃO LUCAS tem excelentes avaliações regulatórias: o Índice Geral de Cursos (IGC) é nota 4 e o Conceito de Curso (CC) da Medicina é 4, assim como o Conceito Institucional (CI), todos em uma escala de 1 a 5. Esse legado agora ganha muito mais expressão e possibilidades de investimentos, ampliando seu leque de atuação e trazendo para o SÃO LUCAS toda a tecnologia e a expertise do maior grupo de educação médica do país.

Conforme a fundadora do SÃO LUCAS, Dra. Maria Eliza Aguiar e Silva, “a escolha da AFYA EDUCACIONAL não foi por acaso, mas resultado de um grande alinhamento de propósitos que proporciona não só o respeito e a valorização do legado construído, mas a continuidade do sonho de que SÃO LUCAS possa continuar a fazer diferença na região, transformando vidas pela educação”.

AFYA EM NÚMEROS

Graduação:

Presença em sete estados: Minas Gerais, Tocantins, Piauí, Bahia, Paraná, Pará e Rio de Janeiro.

Dezoito campi em operação, sendo 13 com Medicina: UNITPAC (Araguaína – TO); ITPAC Palmas (TO); ITPAC Porto (Porto Nacional – TO); UNIDEP (Pato Branco – PR); UNINOVAFAPI (Teresina – PI); IESVAP (Parnaíba – PI); UNIVAÇO (Ipatinga – MG); UNIPTAN (São João del Rey – MG); FMIT (Itajubá – MG); FASA Montes Claros (MG); FASA Sete Lagoas (MG); FASA Vitória da Conquista (BA); FASA Itabuna (BA); Facimpa (Marabá – PA); e UniRedentor (quatro unidades no estado do Rio de Janeiro).

Sete novas faculdades de Medicina, do Programa Mais Médicos, a serem implantadas até 2021: Pará (3), Amazonas (2), Acre (1) e Maranhão (1).

Cerca de 6.800 alunos de Medicina.

Cursos preparatórios para residência médica e outros títulos.

Oferta nacional por meio da plataforma da Medcel.

Mais de 8.600 alunos.

Pós-graduação:

Maior pós-graduação médica do Brasil: 1.800 alunos.

SOBRE A AFYA EDUCACIONAL

A AFYA é o maior grupo de faculdades de Medicina do Brasil em número de vagas autorizadas pelo Ministério da Educação (MEC) – atualmente, são 1.866 vagas. A empresa nasceu em 2019 da fusão de outras marcas do segmento de educação médica com o objetivo de ser a grande parceira desses profissionais em toda a sua jornada de formação. A primeira faculdade de Medicina do grupo começou a operar há 20 anos, em 1999, no Tocantins, no Norte do país.

Por meio de suas unidades de ensino, a AFYA atua desde a graduação – são 30 cursos, com destaque para a Medicina –, passando pelos cursos para provas de residência e outros títulos até a pós-graduação médica. O grupo aposta em uma abordagem metodológica inovadora, que combina conteúdo integrado, aprendizado interativo e uma experiência adaptativa para alunos de Medicina ao longo de sua formação profissional. Por meio de uma plataforma digital, a AFYA oferece aos seus alunos acesso a materiais didáticos, incluindo tutoriais em vídeo, podcasts, materiais de leitura e questões práticas.

Vamos Conversar?