Acadêmicas do São Lucas recebem premiação de melhor trabalho científico

Início Notícia
Publicado em: 28/10/2019

As acadêmicas Ana Paula Rodrigues Florêncio da Silva, Erika França de Oliveira e Nezziany Cezario Silva, do curso de Farmácia do Centro Universitário São Lucas Ji-Paraná, orientadas pelos professores Dr. Francisco Carlos da Silva e Ma. Francieli Carniel, apresentaram quatro estudos científicos no XX Congresso Farmacêutico de São Paulo, XII Seminário Internacional de Ciências Farmacêuticas e Expofar 2019, realizados nos dias 10 a 12 de outubro de 2019, no Centro de Convenções Frei Caneca na cidade de São Paulo – SP.

Em função da importância científica e ótima apresentação, o trabalho intitulado: “REVERSE DRUG LOGISTICS: A BRIEF SYSTEMATIC REVIEW” foi premiado como um dos melhores trabalhos da área Logística Farmacêutica e Transporte. O trabalho tratou da logística reversa de medicamentos que é de grande valia na destinação final desses resíduos por contribuir com a preservação do meio ambiente e saúde da população, além de gerar economia e sustentabilidade.

Segundo o professor Francisco Carlos, “as acadêmicas sempre se mostraram muito dedicadas e interessadas pela pesquisa, e que mesmo com uma rotina de vida acadêmica bem movimentada, com o apoio do Centro Universitário São Lucas, elas conseguiram desenvolver os estudos e apresentar em um evento de grande relevância científica. ” O docente ainda ressaltou a importância do apoio institucional às pesquisas, pois esta auxilia na formação acadêmica e traz benefícios a sociedade.