Centro Universitário São Lucas

PRE_TITLE_DEFAULT - TITLE_DEFAULT

Extensão

FALE CONOSCO: (69) 3211-8001

Trote Solidário - UniSL

TROTE SOLIDÁRIO

No Centro Universitário São Lucas não há a prática do trote vexatório ou com aplicação de brincadeiras violentas a instituição é totalmente desfavorável a qualquer prática que ponha em risco a integridade e a saúde dos alunos.

Com o passar dos anos a prática do “Trote” vem sendo aperfeiçoada no sentido de oferecer alternativas para comemorar a passagem no vestibular à fama de violento ficou para trás e aquela desculpa de que o trote é um "rito de passagem" ou "que todo mundo já passou por isso" não cola mais na hora de justificar os exageros.

 

O lema é pôr criatividade, senso crítico e solidariedade onde antes havia violência gratuita e brincadeira de mau gosto. Os veteranos que já deixaram de lado a tradição de constranger e embaraçar os calouros - ou "bixos" - estão descobrindo o prazer de abraçar uma causa social.

 

SÃO LUCAS NO COMBATE AO AEDES (1º Semestre)

Com o período de chuvas Rondônia tem intensificado o combate ao mosquito Aedes Aegypit e o Centro Universitário São Lucas ciente de seu papel na sociedade participará desta grande campanha em prol da saúde da população.

O Trote Solidário tem como objetivo realizar uma campanha de educação e saúde no bairro Areal (entorno do Centro Universitário São Lucas), bem como realizar visitas domiciliares para eliminação de foco do mosquito orientando a população quanto aos cuidados para manutenção do espaço livre de contaminação.

Orientar e prevenir as doenças transmitidas pelo mosquito aedes aegypti e promover a integração entre os acadêmicos. 

Imagens 2018-1 (Acesse aqui)

Programação 2019 - 1

 

 

 

TROTE SOLIDÁRIO - POR UMA CULTURA DE PAZ E NÃO VIOLÊNCIA (2º Semestre) 

 

O Trote marca a chegada do estudante à vida universitária. É a recepção e integração dos ingressantes ao ambiente universitário. Além do primeiro contato com os veteranos, o trote representa um avanço para o estudante: o ingresso em uma nova fase escolar.

Considerando a importância deste momento para o aluno, bem como para a comunidade, o Trote realizado pelo Centro Universitário São Lucas tem por objetivo o incentivo à participação dos alunos em ações de caráter social, em que se possa, de forma prazerosa e construtiva, proporcionar momentos de integração e boas vindas entre ingressantes e veteranos. Portanto, não é aceito qualquer tipo de ato que cause agressão física, moral, humilhação ou outras formas de constrangimento, a quem quer que seja.  É de responsabilidade da Coordenação de Extensão, Cultura e Esportes e das Coordenações de curso a organização do Trote, observando a legislação vigente, o Regimento Geral e as normas institucionais.

O Centro Universitário São Lucas ciente de seu papel social e transformador realizará em suas dependências o Trote Solidário: SÃO LUCAS no combate a Violência e Respeito à Diversidade, abordando temas atuais como: Violência Contra a Mulher, Preconceito Racial, Identidade de Gênero e toda e qualquer forma de violência contra o ser humano, enfatizando a importância desta discursão e conscientização de acadêmicos Calouros e Veteranos.

 

Desafio COEX - Regulamento para Participação (Acesse aqui) 

Ficha de Inscrição - Equipe (Acesse aqui)

Copyright © 2019 | Faculdade São Lucas