Monitoria Acadêmica - PORTO VELHO - RO

MONITORIA ACADÊMICA

O Programa de Monitoria Acadêmica é um espaço de aprendizagem proporcionado aos alunos de graduação. Sua principal finalidade é o aperfeiçoamento do processo profissional e da melhoria da qualidade de ensino, através da mediação dos monitores nos processos pedagógico, criando condições para o aperfeiçoamento teórico e o desenvolvimento de habilidades relacionadas à atividade docente. Nessa perspectiva, o Programa valoriza a participação do aluno-monitor em atividades teóricas e práticas desenvolvidas aos estudantes para apoio quanto ao conteúdo da(s) disciplina(s).

As funções de monitor são exercidas por alunos dos cursos de graduação regularmente matriculados e que se submetem ao processo seletivo nos termos do Regulamento e Edital de Monitoria Acadêmica.

Regulamento de Monitoria Acadêmica (Acesse aqui)

Prezado (a) aluno (a),

Conforme já divulgado, o Decreto n° 24.887, de 20 de março de 2020, entre outras medidas para a prevenção e enfrentamento ao COVID-19, determinou a suspensão das atividades educacionais presenciais pelo prazo de 15 (quinze dias) em todo o estado de Rondônia, podendo ser prorrogado por iguais períodos.

SENDO ASSIM, SEGUE O REGULAMENTO DE MONITORIA ACADÊMICA REMOTA, observando a Portaria n° 343/2020 do Ministério da Educação, que dispõe sobre a substituição das aulas presenciais por meios digitais enquanto durar a pandemia do novo Coronavírus-COVID-19.

Inscrições prorrogadas até o dia 20 de agosto de 2020.

RESULTADO DA MONITORIA: 26 DE AGOSTO.

INFORMATIVO: Os Termos de Compromisso da Monitoria estão em atraso. Peço por gentileza que procurem o professor respons´vel pela disciplina ao qual você foi aprovado para dar início a mesma. Os termos serão enviados a todos por e-mail.

REGULAMENTO DE MONITORIA ACADÊMICA REMOTA - ADAPTADA PARA O PERÍODO DE PANDEMIA COVID-19 (Acesse aqui)

Modelo de Relatório de Monitoria Acadêmica - Para o período de Pandemia COVID-19 (Acesse aqui)

Edital de Monitoria Acadêmica Nº 004/2020-2 (Acesse aqui)

Ficha de inscrição para Monitoria Acadêmica (Acese aqui)