O curso de graduação em Psicologia, ministrado pelo São Lucas na unidade de Porto Velho, tem como objetivo a formação de profissionais da área da Psicologia, capacitando-os para atuar em esferas públicas e privadas de atenção humana, em locais como escolas, hospitais, clínicas e foros de justiça. Sendo assim, o curso objetiva a formação de profissionais completos, capazes de atuar não somente no campo do atendimento psicológico, como também nas demais áreas que envolvem a atuação do profissional de Psicologia.
As disciplinas da grade curricular de Psicologia são amplamente direcionadas ao ensino teórico, sendo complementadas por horas destinadas ao desenvolvimento de projetos e ao estágio. Dessa forma, o aluno entra em contato com um extenso embasamento multidisciplinar para atuar nos mais diversos setores que permeiam a Psicologia, além de entrar em contato com experiências importantes para o desenvolvimento profissional, tornando-o apto a atuar na área das ciências da saúde em prol do bem-estar psicológico, tanto em nível individual quanto coletivo, seja na área do atendimento, da pesquisa ou do ensino.
Perfil do egresso do curso de Psicologia
Com base nas Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Psicologia e nas prerrogativas legais da profissão do psicólogo, o egresso do curso de Psicologia do São Lucas deve ter conhecimento geral sobre a Psicologia, desde a teoria à prática. Além disso, deve ser um profissional capacitado nos âmbitos humanos e éticos, detendo os conhecimentos e habilidades necessários para atuar desde o atendimento à pesquisa.
Dentre as suas habilidades deverão estar a capacidade de atuar na prevenção, proteção e reabilitação da saúde psicológica de indivíduos ou grupos, além de ter o senso crítico necessário para compreender os mais variados contextos, sendo capaz de avaliar e escolher as melhores medidas e atitudes a serem tomadas no tratamento e acompanhamento psicológico ou no desenvolvimento de ações e intervenções psicossociais e educativas.
O egresso também deve ser um profissional compromissado com a ética profissional, além de ser capaz de atuar profissionalmente com responsabilidade científica e social, seguindo seu embasamento técnico e teórico, aliado a uma constante busca por novos métodos e tecnologias que deverão ser obtidos por meio do hábito da pesquisa, cujo desenvolvimento é incentivado ao longo do curso.
Inscreva-se grátis!
Autorizado pela Portaria MEC nº 1252 de 7/12/2017, DOU de 11/12/2017.