TipoGraduação

Modalidade Presencial

Turno Noite

Formação Bacharelado

Duração 9 semestres

Unidades Porto Velho - Campus 1

Área Saúde

Apresentação

Em prol de formar profissionais da Nutrição socialmente conscientes, o curso de Nutrição do Grupo Educacional São Lucas é uma opção dentre os principais cursos de ciências da saúde disponíveis para os estudantes de Porto Velho, juntamente com o curso de Fisioterapia.

O curso de Nutrição do São Lucas oferece um rico embasamento teórico nos mais diversos âmbitos, proporcionando desde o conhecimento específico necessário aos profissionais da área até o conhecimento ético e social necessários para constituir profissionais responsáveis e capazes de oferecer os melhores serviços para a sociedade. Por isso, é uma excelente opção para quem busca uma graduação abrangente, que seja enriquecedora nos mais diversos âmbitos.

Além disso, com o embasamento proporcionado pelas experiências e disciplinas relacionadas às questões humanísticas, o aluno do curso de Nutrição recebe uma bagagem de conhecimentos que vai além da teoria e da técnica, abrangendo o cenário social, político, econômico e cultural atual do país, proporcionando um senso crítico mais apurado em relação às decisões e indicações que serão feitas aos seus pacientes.

Por essas e outras razões, se o que você busca é um curso de Nutrição completo e enriquecedor para se desenvolver amplamente como profissional, conte com o São Lucas e faça a sua graduação acontecer.

Perfil do egresso do curso de Nutrição

Conforme as Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Nutrição, o perfil idealizado do aluno do curso de Nutrição é o de um profissional que possui uma visão integral do ser humano tanto no âmbito individual quanto no coletivo, tendo o alimento não como um mero item do dia a dia, mas como algo que integra a cultura, além de ser uma ferramenta útil na prevenção de doenças e recuperação do quadro de saúde.

A partir disso, o egresso do curso de Nutrição do São Lucas tende a ter um perfil humanamente rico, sendo capaz de enxergar os diversos panoramas que permeiam a alimentação e a situação nutritiva de seus pacientes. Além disso, por ser um profissional com formação abrangente, é capaz de atuar em equipes interprofissionais, oferecendo o melhor de si e de seu conhecimento, agindo ativamente como um ente agregador.

Com sua bagagem, é um profissional capaz de realizar diversas tarefas, possuindo o olhar global necessário para planejar, organizar, gerenciar, analisar e avaliar os seus pacientes, além de projetos e outros planejamentos que necessitem de um profissional da área. Sendo assim, o egresso tende a ser alguém com comportamento pautado por um profissionalismo maduro, aliado a uma grande base de valores éticos e morais que contribuirão positivamente para a tomada de decisão em cargos de liderança, caso seja necessário.

Inscreva-se grátis!

Em breve.


Diferenciais do curso

01.

Ensino multidisciplinar

Com disciplinas teóricas que abordam desde os conceitos da Nutrição às questões humanas envolvidas no processo, o aluno do curso recebe uma formação multidisciplinar.

02.

Formação teórica completa

O aluno é posto em contato com os mais importantes conceitos e teorias da área ao longo do curso, adquirindo os conhecimentos necessários para atingir o seu melhor desempenho.

03.

Ensino coletivo e ativo

Com um ensino que preza por estimular o aluno a ter um modo de pensar amplo e coletivo, o São Lucas age ativamente na formação de profissionais conscientes de sua importância social.

04.

Importância à ética

O curso atribui ampla importância às noções éticas necessárias para prestar bons serviços em qualquer cargo profissional.

05.

Incentivo aos estudos

Os alunos dos cursos do São Lucas são estimulados a continuar estudando, mesmo após a graduação, para se manterem profissionais atualizados e informados.

06.

Infraestrutura adequada

Com todos os instrumentos necessários para as aulas do curso, a infraestrutura da Unidade Porto Velho traz tudo o que é preciso para oferecer o melhor aos seus alunos.

07.

Corpo docente preparado

O corpo docente do São Lucas é amplamente capacitado para os novos profissionais da Nutrição.

08.

Formação global

Desde as questões humanas à teoria da Nutrição, o estudante do curso sai preparado para lidar com os desafios da área.