TipoGraduação

Modalidade Presencial

Turno Integral

Formação Bacharelado

Duração 12 semestres

Unidades Porto Velho - Campus 1

Área Saúde

Apresentação

O curso de Medicina ministrado na unidade de graduação Porto Velho do São Lucas propõe formar profissionais capacitados intelectual, ética e humanisticamente para realizar a manutenção da saúde da comunidade em geral. Para isso, o desenvolvimento de competências, habilidades, comportamentos e atitudes necessários serão estimulados por meio das experiências proporcionadas ao estudante pelas aulas teóricas e práticas das quais ele participará ao longo do curso, tornando-o capacitado para lidar com os desafios proporcionados pela profissão.

Além disso, o curso de Medicina do São Lucas visa promover uma formação técnica e científica abrangente, formando profissionais completos e competentes através de um ensino que permeia questões multi e interdisciplinares. Sendo assim, o aluno entra em contato com conhecimentos que transcendem a prática medicinal e que atingem a esfera administrativa e executiva dos serviços da saúde, sejam eles públicos ou privados. Ademais, o aluno é preparado para integrar equipes multiprofissionais, por meio dos conhecimentos práticos e teóricos que irá obter sobre as mais variadas áreas da saúde e seu planejamento.

O curso também visa promover o desenvolvimento do hábito de se manter continuamente em formação, estimulando que o aluno, mesmo após a graduação, informe-se constantemente sobre as mudanças, inovações e descobertas no ramo das ciências da saúde, promovendo a própria atualização. Dessa forma, poderá ser um profissional informado sobre as principais e mais atualizadas formas de prevenção de doenças, além de contribuir para a reabilitação de indivíduos doentes, por meio do uso adequado das novas descobertas e tecnologias.

Perfil do egresso do curso de Medicina

Levando em consideração as Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Medicina, o egresso do curso de Medicina do São Lucas Educacional deverá possuir conhecimentos sobre as diferentes áreas de atuação médica, além de constituir um perfil crítico, reflexivo e humanista, que deverá ser enriquecido por princípios éticos fundamentais para a concepção de um bom profissional da área, tornando-o apto a realizar decisões desatreladas à questões subjetivas.

Além disso, o graduado do curso de Medicina do São Lucas deverá ter competência para sugerir a conduta terapêutica apropriada para o tratamento das mais variadas situações clínicas, assim como colaborar para oferecer os melhores tratamentos para variadas doenças que compõem o quadro nosológico com repercussão em saúde pública na região.

Por fim, o profissional formado em Medicina pelo São Lucas deverá ter noção de sua responsabilidade social como profissional da saúde, partindo de uma forte noção de cidadania, além de ter seu olhar crítico desenvolvido e estimulado para que seja usado constantemente ao observar e analisar a dinâmica nosológica e os sistemas existentes direcionados à prestação de serviços da saúde.

Inscreva-se grátis!

Autorizado pela Portaria MEC nº 2077 de 13/6/2005, DOU de 14/6/2005 | Reconhecimento pela Portaria MEC/SERES nº 403 de 22/7/2014, DOU de 24/7/2014 | Aumento de Vagas – Portaria MEC/SERES nº 660 de 26/10/2016, DOU de 27/10/2016 | Renovação de Reconhecimento pela Portaria MEC/SERES nº 565 de 20/8/2018, DOU de 21/8/2018


Diferenciais do curso

01.

Foco na multidisciplinaridade

O curso de Medicina do São Lucas oferece uma ampla gama de conhecimentos médicos para que o aluno esteja preparado para tratar pacientes com os mais diversos quadros clínicos.

02.

Formação teórica completa

Desde o tratamento de doenças à forma de lidar com os pacientes, o aluno tem acesso a uma base completa de conhecimentos teóricos fundamentais para o seu desenvolvimento como profissional.

03.

Aulas práticas enriquecedoras

Além da base teórica oferecida, o aluno do curso de graduação em Medicina do São Lucas participa de aulas práticas altamente necessárias para que ele esteja pronto para realizar.

04.

Preparação humanística

Ao lidar com quadros clínicos, um médico lida com seres humanos. Por isso, o curso do São Lucas vai além da Medicina e prepara o profissional para lidar com os pacientes de forma atenciosa e prestativa, proporcionando que ele realize bons atendimentos.

05.

Infraestrutura completa

Os estudantes dispõem de uma infraestrutura adequada para a realização das aulas, além de contar com o auxílio de materiais de alta qualidade em suas aulas práticas.

06.

Incentivo aos estudos

Bons médicos vão além daquilo que é aprendido em classe, por isso, os alunos do curso de Medicina são intensamente incentivados a continuar estudando, mesmo após a sua graduação.

07.

Corpo docente compromissado

Os membros do corpo docente do São Lucas são amplamente capacitados para proporcionar as melhores aulas e favorecer a formação de bons profissionais.

08.

Formação integral

A formação de médicos completos e conscientes de sua responsabilidade social como profissionais da área da saúde é constantemente incentivada ao longo do curso.


Estrutura Física