O curso de Fisioterapia ministrado pelo São Lucas é um dos cursos das ciências da saúde oferecidos no polo Porto Velho e aparece acompanhado de opções como a Educação Física.
Seu principal objetivo é formar fisioterapeutas com o conhecimento e o perfil crítico necessários para o desempenho das funções de um profissional da área. Com isso, os graduados passam pelo embasamento teórico e prático necessário para atuar em diversos ambientes em prol da promoção da saúde e da qualidade de vida social, prevenindo e tratando doenças pertencentes à área de atuação de um fisioterapeuta.
Sendo assim, o aluno que opta pelo curso de Fisioterapia do São Lucas se torna um profissional completo, capaz de lidar com os mais diversos âmbitos e desafios com os quais um profissional da área precisa interagir. Por isso, para se desenvolver ao máximo e estar preparado para integrar efetivamente o mercado de trabalho, conte com o São Lucas e faça o seu futuro acontecer.
Perfil do egresso do curso de Fisioterapia
Conforme idealizado nas Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Fisioterapia, o perfil do egresso desse curso é o de um profissional com uma formação teórica que abarca todos os conhecimentos gerais necessários para o exercício da profissão, possibilitando que ele atue com segurança na tomada de decisões que permeiam a prevenção e o tratamento de doenças, bem como a tomada de medidas em prol da promoção da saúde.
Além disso, o fisioterapeuta formado pelo São Lucas é um profissional com senso crítico apurado, que deverá compreender e integrar o modelo utilizado pelo SUS (Sistema Único de Saúde) ao seu trabalho, tendo ainda a capacidade de aproximar a sua ética de trabalho aos princípios éticos e bioéticos fundamentais, à integralidade da atenção em saúde, à intersetorialidade, à multiprofissionalidade, à transdisciplinaridade, à educação permanente e à funcionalidade humana, sendo, assim, capaz de atuar profissionalmente em prol da melhoria dos serviços de saúde.
Inscreva-se grátis!
Autorizado pela Portaria MEC nº 1613 de 31/5/2002, DOU de 3/6/2002 | Reconhecimento pela Portaria MEC/SESu nº 467 de 27/6/2008, DOU de 30/6/2008 | Renovação de Reconhecimento pela Portaria MEC/SERES nº 134 de 1/3/2018, DOU de 2/3/2018