TipoGraduação

Modalidade Presencial

Turno Noite, Tarde

Formação Bacharelado

Duração 10 semestres

Unidades Porto Velho - Campus 1

Área Exatas

Apresentação

O curso de Farmácia forma profissionais que são chamados de farmacêuticos. Eles são responsáveis por estudar a composição dos medicamentos, alimentos industrializados e cosméticos, por exemplo. A faculdade de Farmácia vem acompanhada de matérias como química analítica e plantas medicinais, que permitem o desenvolvimento adequado do aluno como um profissional qualificado para exercer sua função.

Podendo atuar em diferentes áreas, o farmacêutico pode trabalhar em indústrias e farmácias de manipulação, por exemplo. Sendo o desenvolvimento e a fabricação de remédios sua principal característica, esse profissional possui uma grande responsabilidade perante a sociedade, uma vez que pode desenvolver remédios para curar diversas doenças.

Grade curricular de Farmácia

A grade curricular da faculdade de Farmácia é voltada para a área de exatas. Com matérias como bioquímica e química orgânica, o profissional termina o curso preparado para enfrentar as atividades que mercado de trabalho exige dele. Além disso, algumas das aulas no curso de Farmácia também estão presentes na faculdade de Biomedicina e Enfermagem, considerando que essas estão todas na área da saúde.

Outras das matérias que você vai encontrar durante os cinco anos do curso de farmácia são: anatomofisiologia, microbiologia, biologia molecular, parasitologia geral, semiologia farmacêutica, toxicologia, bioquímica clínica, hematologia clínica e biotecnologia. Dessa forma, o aluno se forma com um conhecimento abrangente na área, capaz de realizar diversas funções diferentes.

Mercado de trabalho para Farmácia

O mercado de trabalho para aqueles que se formam na faculdade de Farmácia é amplo. Sendo assim, o profissional pode atuar no desenvolvimento de novos medicamentos, remédios manipulados, controlar a qualidade dos alimentos, realizar análises clínicas e toxicológicas e orientar pacientes em drogarias, por exemplo. Além disso, o campo de atuação permite que o farmacêutico escolha qual área é a melhor para seus objetivos.

O profissional formado em Farmácia é capaz de realizar trabalhos na área ambiental, cosmetologia, biologia molecular, bioquímica clínica, farmácia clínica, vendas, vigilância sanitária e, principalmente, com a pesquisa clínica. Sendo assim, o farmacêutico pode trabalhar tanto com controle quanto com métodos para testar novas drogas que podem curar doenças.

Áreas de atuação para o farmacêutico

No geral, pode-se dizer que existem aproximadamente 70 áreas de atuação diferentes para os farmacêuticos. Algumas delas são: fitoterapia, farmácia veterinária, parasitologia clínica, toxicologia forense, controle de pragas urbanas, banco de sangue, banco de órgãos, acupuntura, auditoria farmacêutica e desenvolvimento de alimentos modificados geneticamente, por exemplo.

Curso de Farmácia na Faculdade São Lucas

Os profissionais formados em farmácia, assim como os de todas as outras áreas de ciências da saúde, devem exercer seu trabalho com ética e ter o senso de responsabilidade de seus trabalhos. Atuando, principalmente, buscando maneiras de melhorar a vida da população, por meio de descobertas que podem trazer diversas melhorias na área da saúde. Na faculdade São Lucas você encontra os melhores docentes que vão trabalhar juntos para desenvolver um profissional qualificado para enfrentar os desafios que o mercado de trabalho apresenta. Venha já conhecer nossos outros cursos e inicie seu curso superior!

Inscreva-se grátis!

Autorizado pela Resolução CONSU nº 3, de 29/3/2017


Diferenciais do curso

01.

Formação consciente

O profissional formado pela São Lucas é estimulado a manter em mente toda a importância social da sua profissão.

02.

Matriz curricular completa

A matriz curricular do curso traz os conhecimentos teóricos fundamentais na formação de um profissional competente.

03.

Corpo docente preparado

A São Lucas possui um corpo docente cuidadosamente selecionado e preparado para dar as melhores aulas.

04.

Incentivo à pesquisa

Durante o curso, o aluno é estimulado a se manter pesquisando, dentro e fora das salas de aula, mesmo após a graduação.

05.

Ensino coletivo e ativo

Na São Lucas, o aluno participa de projetos que incentivam o desenvolvimento de sua capacidade de atuar ativamente em um grupo.

06.

Infraestrutura completa

Em todas as unidades da São Lucas, o aluno conta com toda a infraestrutura necessária para seu aprendizado teórico e prático.

07.

Projetos integradores

Através dos projetos integradores, o aluno tem os seus conhecimentos aplicados de forma criativa, estimulando-o a ir além das aulas teóricas.

08.

Preparação profissional

A partir dos desafios propostos em classe, além dos projetos em grupo, o aluno é preparado para as realidades do universo profissional.