TipoGraduação

Modalidade Presencial

Turno Noite, Integral

Formação Bacharelado

Duração 10 semestres

Unidades Porto Velho - Campus 1

Área Exatas

Apresentação

O Curso de Enfermagem do Centro Universitário São Lucas forma profissionais com habilidades, competências, atitudes e comportamentos crítico, reflexivo e criativo, capazes de atuar com competência em todos os níveis de complexidade da assistência ao ser humano e intervir nas situações de saúde-doença considerando a realidade epidemiológica nacional e regional, com foco nas diferentes áreas de atuação: assistencial, administrativa, ensino e pesquisa, pautada nos preceitos éticos, humanos, científicos, sociais e políticos.

O Curso está estruturado em 5 grandes eixos que proporcionarão ao acadêmico disciplinas que contemplem as Ciências Biológicas e Sociais, Fundamentos de enfermagem, Assistência de enfermagem, Administração de enfermagem e Ensino de enfermagem.

Matriz curricular de Enfermagem

A matriz curricular do curso de Enfermagem do UniSL é inovadora e propicia ao acadêmico uma conjugação de saberes, o aperfeiçoamento e a atualização técnico-científica, primando por uma formação na área humanística e de conhecimento técnico, com espírito científico, empreendedor e consciente da ética profissional.

O Curso é ofertado em dois turnos, no integral com duração de 4 anos e no noturno com duração de cinco anos. O curso prepara o acadêmico para enfrentar o mercado de trabalho de forma que ele possa atuar em qualquer uma das áreas abrangentes da Enfermagem.

Mercado de trabalho para Enfermagem

O mercado de trabalho para Enfermagem é bem amplo. E na Região Norte ainda existe a carência desse profissional. Em Rondônia, a concentração de enfermeiros é 1,12 para 1000 habitantes, portanto, ainda estamos abaixo do quantitativo preconizado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) que é de 2 enfermeiros para 1000 habitantes. Sendo assim, o profissional formado pode escolher qual ramo mais o atrai e trabalhar com aquilo que deseja. O Centro Universitário São Lucas preza pelo aprendizado dos alunos, possuindo um corpo docente qualificado, e seu foco é formar profissionais competentes, que realizam suas atividades com a organização e destreza necessárias para a área.

Áreas de atuação para enfermeiros

O Enfermeiro possui um vasto campo de atuação, tendo em vista que esse profissional pode atuar na prevenção, promoção, tratamento e reabilitação da saúde Portanto, o enfermeiro pode optar pela atuação em três grandes áreas: Saúde coletiva, gestão, ensino e pesquisa.

O curso de Enfermagem com o UniSL

O curso de Enfermagem, por ser um curso da área de ciência da saúde, está bem relacionada com outras esferas do setor. Alguns exemplos são: Biomedicina, Fisioterapia e Medicina. No Centro Universitário São Lucas encontra todos os cursos citados e muito outros, em diversas áreas. Aproveite já para iniciar seu curso superior e não fique de fora do mercado de trabalho dos seus sonhos. Os cursos da área da saúde são muito admirados pelos seus serviços prestados à população, seja você também um enfermeiro qualificado com o Centro Universitário São Lucas.

Inscreva-se grátis!

Autorizado Bacharelado e Licenciatura pela Portaria MEC nº 392 de 8/2/2002, DOU de 13/2/2002 | Reconhecimento Bacharelado e Licenciatura pela Portaria MEC nº 3983 de 14/11/2005, DOU de 17/11/2005 | Bacharelado Renovação de Reconhecimento pela Portaria MEC/SERES nº 821 de 30/12/2014, DOU de 2/1/2015


Diferenciais do curso

01.

Formação consciente

O profissional formado pela São Lucas é estimulado a manter em mente toda a importância social da sua profissão.

02.

Matriz curricular completa

A matriz curricular do curso traz os conhecimentos teóricos fundamentais na formação de um profissional competente.

03.

Corpo docente preparado

A São Lucas possui um corpo docente cuidadosamente selecionado e preparado para dar as melhores aulas.

04.

Incentivo à pesquisa

Durante o curso, o aluno é estimulado a se manter pesquisando, dentro e fora das salas de aula, mesmo após a graduação.

05.

Ensino coletivo e ativo

Na São Lucas, o aluno participa de projetos que incentivam o desenvolvimento de sua capacidade de atuar ativamente em um grupo.

06.

Infraestrutura completa

Em todas as unidades da São Lucas, o aluno conta com toda a infraestrutura necessária para seu aprendizado teórico e prático.

07.

Projetos integradores

Através dos projetos integradores, o aluno tem os seus conhecimentos aplicados de forma criativa, estimulando-o a ir além das aulas teóricas.

08.

Preparação profissional

A partir dos desafios propostos em classe, além dos projetos em grupo, o aluno é preparado para as realidades do universo profissional.