TipoGraduação

Modalidade Presencial

Turno Noite, Tarde

Formação Bacharelado

Duração 10 semestres

Unidades Porto Velho - Campus 1

Área Exatas

Apresentação

A faculdade de Direito existe para formar profissionais que podem se tornar advogados e juízes, por exemplo. No decorrer de cinco anos de curso, são estudadas as normas e leis do país, de forma que seja mantida uma organização entre a sociedade, as empresas e o poder público. Existem diversas áreas que podem ser seguidas, dentre elas, é possível destacar o direito ambiental e o direito penal.

O estudante de Direito pode escolher entre seguir pela carreira jurídica ou na advocacia. O trabalho do advogado envolve, no geral, representar pessoas, empresas ou instituições, de acordo com os interesses de cada um. Por outro lado, aqueles que escolhem a carreira jurídica trabalham em órgãos públicos, atuando em julgamentos ou conduzindo investigações.

Matriz curricular de Direito

A matriz curricular do curso de Direito é ampla e bastante teórica. Com matérias que envolvem ciência política, criminologia e economia, as diferentes áreas do Direito também são estudadas. Direito civil, direito constitucional, direito penal, direitos humanos, direito do trabalho, direito financeiro, direito administrativo e direito processual, por exemplo, são algumas das áreas estudadas durante o curso.

Contando com profissionais qualificados, o Centro Universitário São Lucas oferece toda a estrutura necessária para a melhor compreensão dos alunos sobre a profissão. Com uma matriz curricular completa, é possível desenvolver ainda mais habilidades da área escolhida, tornando-se um profissional melhor na área. Os estágios realizados durante o período da faculdade também contam como experiência.

As principais áreas do Direito

As principais áreas do Direito envolvem tanto a parte da advocacia quanto da carreira jurídica. O direito penal, por exemplo, também conhecido como criminal, envolve a advocacia. Ele é baseado na necessidade de apresentar fatos em favor de uma pessoa em determinada situação, conforme apresenta acusações para outra. Outra área muito conhecida, mas dentro da carreira jurídica, é no Ministério Público. Nesse caso, o profissional é responsável por fiscalizar o cumprimento de leis da sociedade e defender seus interesses perante o juiz.

Mercado de trabalho em Direito

O mercado de trabalho em Direito oferece diversas oportunidades para quem escolhe a carreira. Podendo atuar em áreas diferentes, o profissional pode escolher qual caminho quer seguir, sendo ele mais investigativo ou jurídico, por exemplo. Por ser uma carreira muito antiga e tradicional, é comum encontrar vagas com certa facilidade. Segmentos como o previdenciário, o imobiliário e o trabalhista estão sendo cada vez mais procurados por quem busca o serviço de um advogado.

Direito com a Faculdade São Lucas

A melhor infraestrutura, com corpo docente qualificado e matriz curricular completa, você encontra no São Lucas. Aproveite a oportunidade e inicie já a sua carreira na área do Direito. Com desafios diários, a rotina é atarefada, mas é compensada pelos casos ganhos.

Inscreva-se grátis!

Autorizado pela Portaria MEC nº 2643 de 26/8/2004, DOU de 27/8/2004 | Reconhecimento pela Portaria MEC/SESu nº 902 de 15/7/2009, DOU de 16/7/2009 | Renovação de Reconhecimento pela Portaria MEC/SERES nº 85 de 20/2/2019, DOU de 21/2/2019


Diferenciais do curso

01.

Formação consciente

O profissional formado pela São Lucas é estimulado a manter em mente toda a importância social da sua profissão.

02.

Matriz curricular completa

A matriz curricular do curso traz os conhecimentos teóricos fundamentais na formação de um profissional competente.

03.

Corpo docente preparado

A São Lucas possui um corpo docente cuidadosamente selecionado e preparado para dar as melhores aulas.

04.

Incentivo à pesquisa

Durante o curso, o aluno é estimulado a se manter pesquisando, dentro e fora das salas de aula, mesmo após a graduação.

05.

Ensino coletivo e ativo

Na São Lucas, o aluno participa de projetos que incentivam o desenvolvimento de sua capacidade de atuar ativamente em um grupo.

06.

Infraestrutura completa

Em todas as unidades da São Lucas, o aluno conta com toda a infraestrutura necessária para seu aprendizado teórico e prático.

07.

Projetos integradores

Através dos projetos integradores, o aluno tem os seus conhecimentos aplicados de forma criativa, estimulando-o a ir além das aulas teóricas.

08.

Preparação profissional

A partir dos desafios propostos em classe, além dos projetos em grupo, o aluno é preparado para as realidades do universo profissional.