TipoGraduação

Modalidade Presencial

Turno Noite, Tarde

Formação Bacharelado

Duração 9 semestres

Unidades Porto Velho - Campus 1

Área Saúde

Apresentação

Biomedicina é um curso superior da área da saúde. Voltado especialmente para pesquisas sobre vacinas, doenças, exames e novas formas de desenvolvê-los, o profissional formado em biomedicina é capaz de elevar a qualidade de vida da sociedade de forma geral. Além disso, com a formação do curso superior de biomedicina, é possível atuar em diferentes campos do mercado de trabalho, possibilitando que você trabalhe exatamente com aquilo que mais se adapta ao seu perfil.

Faculdade de Biomedicina

A faculdade de biomedicina possui, em geral, nove semestres, o que representa cerca de quatro anos e meio, podendo variar entre as instituições de ensino. Por ser um curso da área da saúde, durante a faculdade é possível se deparar com muitas matérias técnicas e de exatas. Além disso, também é possível encontrar matérias teóricas no início do curso.

Formando profissionais chamados de biomédicos, a faculdade de biomedicina requer uma infraestrutura especial, para que o aluno possa de fato ter contato com os materiais necessários para seu aprendizado. Aqui, na Faculdade São Lucas, você encontra isso e muito mais!

Matriz Curricular do Curso de Biomedicina

A matriz curricular do curso de biomedicina é vasta. Oferecendo contato com matérias teóricas, práticas e de exatas, é possível ter um contato abrangente com tudo que envolve o trabalho dos biomédicos. Nos semestres iniciais, as matérias envolvem anatomofisiologia, citologia e bioquímica, por exemplo. Já no meio e no final do curso as matérias que vigoram envolvem toxicologia, imunologia clínica e também o Trabalho de Conclusão de Curso. Além disso, na Faculdade São Lucas o estágio no último ano de formação é obrigatório, sendo conhecido como Estágio Supervisionado em Análises Clínicas.

Áreas de atuação do Biomédico

As áreas de atuação de um biomédico envolvem muitas opções distintas. Investigação jurídica, reprodução humana, estética e até mesmo a indústria de alimentos fornece espaço para que os profissionais formados em biomedicina possam atuar. Além disso, o biomédico também pode optar por especializações, que permitem ainda mais opções de trabalho, como em parasitologia, biologia molecular, análise ambiental e patologia.

Faculdade de Biomedicina é na Faculdade São Lucas

O curso de biomedicina na Faculdade São Lucas permite que o aluno tenha um contato abrangente com todo o material e todas as aulas necessárias para que ele se torne um profissional competente. Com um corpo docente qualificado, garantimos o melhor para o desenvolvimento e aprendizado dos alunos matriculados em todos os cursos e em todas as unidades.

A área da saúde sempre precisa de novos profissionais. Sendo assim, para aqueles que se interessam pela área de ciências da saúde, mas não sabem qual curso escolher, a São Lucas pode te ajudar. Seja com biomedicina, farmácia, medicina, enfermagem, nutrição, odontologia ou fisioterapia, por exemplo, o mercado é muito abrangente, oferecendo diversas especializações. Conte com a São Lucas no momento de decidir seu futuro e sua carreira. Seja de maneira presencial ou à distância, a Faculdade São Lucas oferece o melhor para todos os seus alunos.

Inscreva-se grátis!

Autorizado pela Portaria MEC nº 393 de 8/2/2002, DOU de 13/2/2002 | Reconhecimento pela Portaria MEC nº 3981 de 14/11/2005, DOU de 17/11/2005 | Renovação de Reconhecimento pela Portaria MEC/SERES nº 134 de 1/3/2018, DOU de 2/3/2018


Diferenciais do curso

01.

Formação consciente

O profissional formado pela São Lucas é estimulado a manter em mente toda a importância social da sua profissão.

02.

Matriz curricular completa

A matriz curricular do curso traz os conhecimentos teóricos fundamentais na formação de um profissional competente.

03.

Corpo docente preparado

A São Lucas possui um corpo docente cuidadosamente selecionado e preparado para dar as melhores aulas.

04.

Incentivo à pesquisa

Durante o curso, o aluno é estimulado a se manter pesquisando, dentro e fora das salas de aula, mesmo após a graduação.

05.

Ensino coletivo e ativo

Na São Lucas, o aluno participa de projetos que incentivam o desenvolvimento de sua capacidade de atuar ativamente em um grupo.

06.

Infraestrutura completa

Em todas as unidades da São Lucas, o aluno conta com toda a infraestrutura necessária para seu aprendizado teórico e prático.

07.

Projetos integradores

Através dos projetos integradores, o aluno tem os seus conhecimentos aplicados de forma criativa, estimulando-o a ir além das aulas teóricas.

08.

Preparação profissional

A partir dos desafios propostos em classe, além dos projetos em grupo, o aluno é preparado para as realidades do universo profissional.