Curso de Educação Física

Turnos

Inscreva-se:

O Curso

A faculdade de educação física forma profissionais capazes de melhorar o condicionamento físico de outras pessoas. Além disso, a pessoa que se forma nessa área está apta para dar aulas em escolas e auxiliar e preparar pessoas portadoras de deficiência física para a prática de diversos esportes.

Com duração média de 4 anos, a grade curricular do curso é bem completa, contendo matérias teóricas e práticas. Alguns dos temas que são abordados no decorrer da faculdade incluem os fundamentos da ginástica, bioquímica, diversidade humana e primeiros socorros. Algumas das matérias práticas envolvem esportes coletivos como futebol, voleibol e handebol, além de esportes individuais, como luta e atletismo.

Curso de Educação Física

O curso de educação física está diretamente relacionado à saúde. Um dos principais objetivos que envolvem a formação desse profissional é o fato de desenvolver o hábito da realização de atividades físicas em pessoas de todas as idades. Dessa forma, é possível garantir que exista uma conscientização maior em relação à importância de manter uma vida com hábitos saudáveis.

Oferecendo a possibilidade do aluno de educação física poder seguir tanto a área do bacharelado quanto da licenciatura, um leque maior é aberto no momento de ir para o mercado de trabalho. Seja na sala de aula ou auxiliando em treinos na academia, por exemplo, esses profissionais desempenham um papel muito importante no cotidiano de pessoas que buscam cada dia uma vida mais ativa.

Bacharelado em Educação Física

O aluno que escolhe seguir o bacharelado em educação física conclui a faculdade com aptidão para atuar em diversas áreas. Seja como personal trainer, recreação em hotéis e clubes, o profissional pode orientar e prescrever treinos em diversas modalidades diferentes. Estudando sobre diversos detalhes do corpo humano, o bacharelado costuma ser uma pessoa que possui grande interesse em exercícios e que deseja promover uma boa qualidade de vida para pessoas que buscam mais saúde e energia.

Licenciatura em Educação Física

A licenciatura em educação física envolve a atuação do profissional em escolas. Seja no ensino fundamental ou no ensino médio, a presença de um professor de educação física é muito importante. Levando em consideração que muitos jovens não praticam atividades físicas regularmente, esse momento entre aulas oferece diversos benefícios para o desenvolvimento de crianças e adolescentes.

Graduação em Educação Física é na Faculdade São Lucas

A graduação em educação física na Faculdade São Lucas permite que o aluno viva diversas experiências no decorrer do curso. A combinação das aulas teóricas e práticas com docentes qualificados permite que o nível de aprendizado seja ainda maior. Além disso, Educação Física Ji-Paraná é a melhor opção que você poderá encontrar no estado. Não perca a oportunidade de ingressar em um curso da área de ciências da saúde e aproveite para conhecer um mundo completamente diferente. Com diversos fatos sobre o corpo humano e as maravilhas que podemos alcançar com o esforço físico necessário, você descobrirá como é bom ser um profissional em educação física.

Disciplinas Curriculares

Diferenciais do Curso

01.

Formação consciente

O profissional de Educação Física formado pela São Lucas é estimulado a manter em mente toda a importância social da sua profissão.

02.

Matriz curricular completa

A matriz curricular do curso de Educação Física traz os conhecimentos teóricos fundamentais na formação de um profissional competente.

03.

Corpo docente preparado

A São Lucas possui um corpo docente cuidadosamente selecionado e preparado para dar as melhores aulas.

04.

Incentivo à pesquisa

Durante o curso, o aluno é estimulado a se manter pesquisando, dentro e fora das salas de aula, mesmo após a graduação.

05.

Ensino coletivo e ativo

Na São Lucas, o aluno participa de projetos que incentivam o desenvolvimento de sua capacidade de atuar ativamente em um grupo.

06.

Infraestrutura completa

Em todas as unidades da São Lucas, o aluno conta com toda a infraestrutura necessária para seu aprendizado teórico e prático.

07.

Projetos integradores

Através dos projetos integradores, o aluno tem os seus conhecimentos aplicados de forma criativa, estimulando-o a ir além das aulas teóricas.

08.

Preparação profissional

A partir dos desafios propostos em classe, além dos projetos em grupo, o aluno é preparado para as realidades do universo profissional.

Unidade São Lucas

PORTO VELHO - Campus 1