Faculdade São Lucas

PRE_TITLE_DEFAULT - TITLE_DEFAULT

NOTÍCIA

FALE CONOSCO: (69) 3211-8001

XVII Jornada de Administração do UNISL

Publicada em 19/09/2016 por Departamento de Comunicação e Marketing (NUC)

O Centro Universitário São Lucas, por meio da coordenação do curso de Administração, preparou uma programação especial na noite de sexta-feira (16) para fortalecer a profissão e aprimorar o aprendizado acadêmico dos participantes da XVII Jornada de Administração, e, ao mesmo tempo celebrar o dia do administrador, ocorrido no dia 9 de setembro.

 

O evento aconteceu no auditório do Senac em Porto Velho e contou com a participação de professores, acadêmicos e profissionais ligados à área de administração. A Jornada está inserida no calendário acadêmico da instituição de ensino, realizado todos os anos na semana em que se comemora o dia do administrador.

 

Na ocasião os especialistas Antônio Wilson Dias de Souza e Augusto Branco, destacaram o “Empreendedorismo em dois tempos; Tendências de Mercado; Boas Técnicas de Empreendedorismo; Aprenda a Empreender; Como criar um negócio digital a partir do zero; Como realizar campanhas de vendas de alto impacto”, entre outros assuntos abordados durante as palestras.

 

Segundo o coordenador do curso, professor Marcelo Augusto, a proposta é fortalecer a profissão entre os acadêmicos do curso. “A administração assim como em outra profissão tem que haver muita dedicação. Não basta apenas ser graduado, mas sim ter uma educação continuada porque o mercado exige isso e a administração é uma ciência muito dinâmica, que envolve boa parte de outras ciências.  Trabalhar a responsabilidade social dentro da administração, hoje se tornou um item de qualidade para se desenvolver práticas de responsabilidade social dentro das empresas. Então, o profissional precisa estar constantemente buscando mais qualificação para se renovar a cada dia” destacou.

 

Para a professora Carolina Correia do Amaral Cordeiro – especialista em administração de empresa, é importante reunir os acadêmicos para promover uma integração e principalmente despertá-los para a necessidade do empreendedorismo. “Hoje no País a palavra de ordem é crise, por isso devemos incentivar nossos acadêmicos para a necessidade de amor a profissão, além de fazer esses novos profissionais pautarem sua carreira pelos deveres éticos, antes mesmo de buscar uma qualificação técnica, declarou a professora.

 

 “A jornada faz parte do nosso curso e vem somar com o aprimoramento de nossos conhecimentos com a participação de profissionais que já atuam na área, afirmou os acadêmicos do 8º período, Vitor Bezerra.

“É muito importância para nós, enquanto futuros administradores, ter esse contato com os profissionais da área e fazer parte de eventos que promovam o conhecimento”, concluiu o acadêmico.

Copyright © 2017 | Faculdade São Lucas