Centro Universitário São Lucas

PRE_TITLE_DEFAULT - TITLE_DEFAULT

NOTÍCIA

FALE CONOSCO: (69) 3211-8001

UNISL recebe o ator Anselmo Vasconcelos para o lançamento do Livro Mia

Publicada em 05/05/2017 por Assessoria de Imprensa.

O Centro Universitário São Lucas, recebeu o ator Anselmo Vasconcelos para o Workshop “Atuação em Cinema” e o lançamento do livro “Mia... a holandesa de pés descalços”, na noite desta quarta-feira (03).

Anselmo foi convidado pela instituição de ensino e se apresentou para uma plateia composta por professores, acadêmicos e comunidade e abordou o trabalho realizado ao longo de sua carreira e suas experiências vividas no período da ditadura militar quando chegou a ser preso.

O ator também se define como autor, professor, diretor, escritor, pesquisador e um grande entusiasta da cultura e da arte. Ele iniciou a carreira nos anos 70 quando conheceu um grupo de teatro itinerante que chegou ao Rio de Janeiro. Por meio de oficinas, aprendeu os conceitos de dinâmica, sensibilidade, linguagem corporal, que em sua opinião, todo artista deve possuir para fazer um bom trabalho.

“Era um jovem do subúrbio, com baixo desenvolvimento intelectual, pouco poder aquisitivo e a arte surgiu como um alento.  Em pouco tempo me profissionalizei e comecei a realizar trabalhos que me trouxeram a sobrevivência”, conta Anselmo.

Contou ainda, que resolveu levar esses benefícios que aprendeu a outras pessoas por meio de oficinas e se tornou professor em uma escola estadual de teatro onde permanece por 29 anos. “O Brasil é um pais com poucos polos culturais que possa ajudar no desenvolvimento das pessoas. Por isso procuro levar esses trabalhos para várias regiões do país. E a recepção das pessoas por onde passo com esse projeto é muito gratificante”, afirmou.

Lançamento do Livro

Com um formato diferenciado, edição limitada, estilo mimeografo, o livro “Mia” conta a história de um jovem do Rio de Janeiro que conheceu um grande amor no dia em que saiu da prisão e viveu uma relação amorosa revolucionária porque ele é jovem e ela mais velha.  Uma holandesa, arquiteta famosa, que estava no país a trabalho no período da ditadura militar.

“Optei por fazer um livro artesanal, com costura japonesa e enumerado individualmente para ser o diferencial dos outros autores. Busquei durante muito tempo uma editora até encontrar uma em Portugal que fizesse esse trabalho”, lembrou.

E para quem desejar adquirir um exemplar deve fazer encomenda via e-mail, só então que o livro é impresso e preparado para ser entregue. Anselmo também já escreveu outras obras e com o “Mia”, ele soma cinco livros escritos. 

Copyright © 2017 | Faculdade São Lucas