Centro Universitário São Lucas

PRE_TITLE_DEFAULT - TITLE_DEFAULT

NOTÍCIA

FALE CONOSCO: (69) 3211-8001

UniSL realiza outorga de grau de Enfermagem e Nutrição

Publicada em 21/02/2018 por Assessoria de imprensa

Sorrisos, lágrimas e muitas palmas. Na noite da última terça-feira (20), os familiares e amigos dos formandos das turmas de Nutrição e Enfermagem prestigiaram a cerimônia que reuniu o Chanceler do Centro Universitário São Lucas, as coordenadoras dos cursos de Nutrição e Enfermagem, além dos professores homenageados.

 

Iniciada a solenidade, após a execução do Hino Nacional os formandos prestaram juramento, e lhes foi conferido o grau de Bacharel pelo Dr. José Dettoni, chanceler e representante legal da Srª Maria Eliza de Aguiar e Silva, Reitora do Centro Universitário São Lucas.

 

Os momentos que se destacaram na noite foram os discursos dos acadêmicos, coordenadores e professores homenageados.

 

A coordenadora do curso de Nutrição, Profa. Anaíta destacou em seu discurso a alegria de participar da outorga de grau pela primeira vez como colaboradora e desejou muito sucesso para os novos Nutricionistas. “Em 2011 eu estava colando grau em Nutrição e hoje sou egressa e coordenadora do curso, é uma honra recheada de muita emoção. A vida é o caminho de um percurso, e como todo percurso existe momentos bons e momentos mais difíceis, mas jamais desista. Exerçam com amor, compromisso e responsabilidade a profissão.”, recomendou à coordenadora.

 

A professora Doutora Luna Mares Lopes de Oliveira foi homenageada como nome de turma do curso de Nutrição, ela salientou a importância da Valorização Pessoal. “Hoje vocês estão obtendo um diploma de nutricionista por mérito, com alegria e virtude oriunda do esforço pessoal diário e da colaboração incessante de seus familiares. A valorização pessoal é anterior à valorização profissional, pois esta sem aquela não acontece. Dentro de cada uma de nós deve sempre permanecer a certeza de que somos capazes de desenvolver qualquer habilidade dentro da ciência da nutrição, que nos for requerida.”, afirmou.

 

A coordenadora do curso de Enfermagem, Profa. Jandra Cibele Rodrigues de Abrantes Pereira Leite, recomentou os novos enfermeiros continuarem estudando. “Após o término desta cerimônia, quero deixar a semente da provocação em suas mentes, qual seja: o início da pós-graduação. Acredito que muitos estejam pensando que já percorreram um trajeto longo e muitas vezes cansativo, mas para o mercado de trabalho, é pouco, é insuficiente. É necessário continuar estudando porque o processo de aprendizagem é contínuo.”.

 

A Professora Rosa Maria Ferreira de Almeida, Professora Homenageada como nome de turma do curso de Enfermagem registrou a alegria que sentiu quando foi convidada para ser homenageada como nome da turma. “Naquele momento brotou uma emoção genuína e eu fiquei profundamente grata. Aceito esta distinção como um indicativo do reconhecimento do meu trabalho e, por esta razão, sinto-me muito feliz.”, agradeceu a professora que finalizou seu discurso recomendando sucesso e profissionalismo. “Sejam justos, éticos, solidários e que Deus esteja presente no caminho que escolherás a partir de hoje.”.

 

Para finalizar os discursos, o Chanceler, Prof. Doutor José Dettoni focou nas duas profissões. Enfermagem e Nutrição e explicou a importância da saúde. “A saúde deve ser o foco de interesse por profissionais da saúde. Não só de interesse, como também de sensibilidade. Eu esta bela cerimônia de formatura, ilustre e queridos nutricionistas e enfermeiros recém-formados, não seja tanto o término de uma longa jornada de formação, mas que seja o início de uma longa jornada profissional.”, finalizou o chanceler.

 

Copyright © 2018 | Faculdade São Lucas