UniSL realiza Oficina Multidisciplinar com atividades para idosos

Publicada em 11/05/2018 por Assessoria de imprensa

Em uma parceria com as clínicas de Psicologia, Fisioterapia, Nutrição e Unidade Básica de Saúde Osvaldo Piana, a Coordenação do curso de medicina realizou na terça-feira (08) a “I Oficina Multidisciplinar de Longevidade” com uma manhã de cuidados sobre a saúde do idoso a pacientes do Ambulatório Vitalidade no Centro Universitário São Lucas.

O projeto é uma iniciativa do curso de Medicina que visa a relação multidisciplinar entre os profissionais da saúde e com isso promover atividades que proporcionem bem-estar à saúde da população.

O primeiro encontro foi realizado com uma manhã de atividades que envolveu oficinas sobre processo de envelhecimento; roda de palestras sobre alimentação saudável com a equipe de nutrição; orientação e avaliação postural ensinando os idosos alguns tipos de alongamentos, música e café da manhã para os participantes.

“A realização da oficina multidisciplinar é um sonho antigo. Sou gerontólogo e busco estudar o envelhecimento. O mais importante de tudo é a integração entre os acadêmicos dos cursos envolvidos. E a tendência é que façamos cada vez mais atividades multidisciplinares, principalmente voltadas para a saúde do idoso”, afirma o professor Omar Rahal.

O evento teve ainda a participação da professora Dra. Poliana Teixeira, professor George Luis Sabag, professora Érica Albuquerque, professora Vitângela Freitas Figueiredo e acadêmicos.