Faculdade São Lucas

PRE_TITLE_DEFAULT - TITLE_DEFAULT

NOTÍCIA

FALE CONOSCO: (69) 3211-8001

UniSL realiza campanha de combate ao fumo

Publicada em 01/09/2017 por Assessoria de Imprensa

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer e da Organização Mundial da Saúde (OMS), a cada seis minutos, um brasileiro morre por causa de doenças relacionadas ao tabagismo. São cerca de 200 mil mortes por ano no país.

 

O Brasil tem cerca de 30 milhões de fumantes, todos correndo os riscos que o tabagismo pode causar. O fumo causa quase 50 doenças diferentes - principalmente as cardiovasculares, o câncer e doenças respiratórias. Dos seis tipos de câncer com maior índice de mortalidade no país, metade (pulmão, colo de útero e esôfago) tem o cigarro como um de seus fatores de risco.

 

Tendo em vista os dados, no dia 29 de agosto, o Centro Universitário São Lucas iniciou uma campanha alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Fumo. Durante o dia foi sinalizado um espaço específico para fumantes no campus do UniSL, tendo como objetivo, resguardar a saúde dos não fumantes, evitando assim, o fumo passivo.

 

O dia contou ainda com um pit stop dentro do campus, realizado pelos acadêmicos de Fisioterapia, alertando sobre os malefícios do tabagismo. E a noite, o curso de Enfermagem realizou aferição de pressão arterial, teste de glicemia e orientações acerca dos males causados pelo tabaco e também aos fumantes passivos. 

Copyright © 2017 | Faculdade São Lucas