Centro Universitário São Lucas

PRE_TITLE_DEFAULT - TITLE_DEFAULT

NOTÍCIA

FALE CONOSCO: (69) 3211-8001

UniSL realiza Aula Inaugural do Projeto InfoJovem

Publicada em 23/05/2017 por Assessoria de Imprensa.

Ocorreu nesta terça-feira, 23 de maio, às 09h30, a aula inaugural do Projeto InfoJovem nas dependências do Centro Universitário São Lucas. Compuseram a mesa a Magnífica Reitora do UniSL, Dra. Maria Eliza de Aguiar; o Secretário Nacional da Juventude, Francisco Assis Filho;  o Diretor do Dep. de Políticas Públicas para Juventude, Raildo Sales; o Secretário Municipal de Assistência Social e da Família, Claudinaldo Leão da Rocha; e o Vereador Aleks Palitot.

O projeto da Prefeitura Municipal de Porto Velho, por intermédio do Departamento de Políticas Públicas para Juventude e em parceria com o UniSL, ofertou curso de informática básica a jovens entre 15 a 29 anos, que tenham concluído ou estejam matriculados no ensino regular da educação básica e que possuíssem renda familiar de até um salário-mínimo.

“Por mais incrível que pareça, ainda existem jovens que não sabem mexer em um computador, por este motivo, desenvolvemos o projeto e apresentamos ao Centro Universitário São Lucas que, de imediato, acatou o projeto. Resgatando os jovens, iremos inseri-los em uma sala de aula e capacitá-los para o mercado de trabalho”, afirmou o Diretor do DPPJuv, Raildo Sales.

As inscrições para o InfoJovem foram realizadas no Sine Municipal, do dia 08 a 15 de maio de 2017 e contaram com 170 inscritos, sendo a primeira turma de 30 alunos, perfazendo 32 horas. O curso de informática básica será ministrado em quatro módulos: Windows, Word, Excel e Internet que acontecerão de segunda a quinta- feira, das 9h30 às 11h30 no UniSL. Os alunos receberão apostila para acompanhamento das aulas e o certificado de capacitação ao final do curso.

O evento contou com a participação do Secretário Nacional de Juventude, Francisco Assis Filho, que em seu discurso destacou a preocupação do Centro Universitário São Lucas, junto a Prefeitura, de buscar uma forma de abrir a comunidade universitária a quem mais precisa.

A Magnífica Reitora do UniSL, Dra Maria Eliza, dirigiu uma mensagem aos alunos do projeto em seu discurso: “Eu espero que a educação seja uma forma de mobilidade social, uma forma de trazer felicidade às pessoas. E quando nós (UniSL) abraçamos esse projeto, nós chamamos vocês para felicidade e eu espero que todos sejam felizes e que seja apenas o início de uma caminhada. E lembrem-se que temos apenas aquilo que sabemos e o nome que temos. E o sobrenome é a faculdade que você estuda”.

Copyright © 2017 | Faculdade São Lucas