Centro Universitário São Lucas

PRE_TITLE_DEFAULT - TITLE_DEFAULT

NOTÍCIA

FALE CONOSCO: (69) 3211-8001

UniSL realiza a I Jornada dos cursos de Arquitetura e Engenharia

Publicada em 01/11/2017 por Assessoria de Imprensa

Com a palestra intitulada “Conceito BIM para engenharia e arquitetura”, o Centro Universitário São Lucas abriu na noite de segunda-feira (30), no auditório do Senac, a I Jornada de Arquitetura e Engenharia, com o propósito de fortalecer a integração e ampliar os conhecimentos acadêmicos.

 

Na presença de representantes do CREA, ABDEH-RO, Conselho de Arquitetura e Urbanismo, Sindicato dos Arquitetos e professores da UniSL, a representante da Diretoria de Ensino do UniSL, professora Juliana Closs, deu as boas-vindas aos participantes.

 

Até nesta quarta-feira (01), os alunos terão a oportunidade de acompanhar as palestras sobre “Relevância das Leis e Normativas na aprovação de projetos”; “Conceitos de construção seca”; “Lei das calçadas livres, acessibilidade e estacionamentos” e minicursos de “Gestão de Projetos”; “Ecodesign”, entre outros ministrados por profissionais ligados à área.

 

A engenharia e arquitetura são duas profissões distintas, mas com atividades que se misturam em várias áreas. Durante muito tempo foi cultuado o mito de rivalidade entre as duas áreas, quando na verdade, elas se complementam e é importante que os alunos estejam juntos para desenvolverem trabalhos e projetos em equipe cada um no seu campo de atuação.

 

“É muito importante essa integração porque o Centro Universitário trabalha dessa forma para unir as profissões para que trabalhem engajadas e trilhem o mesmo caminho de qualificação”, destacou a coordenadora do curso de Engenharia, professora Eliane Conterato.

 

Para a presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Rondônia, Raísa Tavares, assim como todas as autarquias federais, o conselho tem como objetivo proteger a sociedade e amparar os bons profissionais. “Apesar dos cursos de arquitetura em Rondônia ser recente a gente já sente a diferença e a desse profissional no mercado de trabalho”, afirmou.

 

“Os cursos de Arquitetura e Engenharia possuem a matriz mais contemporânea do estado, conseguimos montar com todas as diretrizes e habilidades exigidas pelo MEC. Implantamos a pesquisa e extensão para fomentar o centro científico e para que os acadêmicos compreendam o quanto é importante a pesquisa para sua formação”, acrescentou a coordenadora do curso de Arquitetura, professora Cassiane Moreto.

Copyright © 2018 | Faculdade São Lucas