Faculdade São Lucas

PRE_TITLE_DEFAULT - TITLE_DEFAULT

NOTÍCIA

FALE CONOSCO: (69) 3211-8001

UniSL promoveu I Simpósio Regional de Pesquisa Científica e IX Reunião Científica

Publicada em 10/10/2017 por Assessoria de Imprensa

Nos dias 04, 05 e 06 de outubro aconteceu o I Simpósio Regional de Pesquisa Científica em Ciências Biológicas e da Saúde e a IX Reunião Científica do Centro Universitário São Lucas. 

 

O objetivo do evento foi estimular o incremento da produção científica e divulgar os resultados obtidos nos programas de Iniciação Científica, para aumentar o intercâmbio de informações entre pesquisadores e estudantes. Já a Reunião Científica foi destinada para os estudantes de graduação das diversas áreas do conhecimento.

 

O encontro contou com a participação de 115 participantes entre estudantes de graduação e de Pós-graduação, profissionais, pesquisadores e professores de Instituições de Ensino Superior e de pesquisa nas áreas de Ciências Biológicas e de Saúde e correlacionados.

 

Durante os três dias do Simpósio e Reunião Científica foram realizados palestras, mesa redonda, apresentação oral, apresentação de painéis, minicursos e divulgação dos melhores trabalhos.

 

Foram apresentados 41 trabalhos em formato de resumo e pôsteres que foram avaliados pela Comissão Avaliadora Externa e Interna, considerando a qualidade visual e gráfica, estrutura e o conhecimento do apresentador sobre o trabalho e relevância científica e/ou social.

 

Os dois trabalhos premiados foram; 1º lugar: “Elaboração de Nuggets de carne de Jacaré com Inhame” da autora Suziane Casemiro da Silva estudante de Nutrição do UniSL e o trabalho premiado em 2º lugar: “Detecção de Rotavírus em crianças de 0-5 anos de idade com gastroenterite aguda, na região de Porto Velho-RO” da autora Tamaira Barbosa dos Santos Silva, estudante de Biomedicina do UniSL.

 

De acordo com o coordenador de Pesquisa, Prof. Dr. Andreimar Martins Soares, iniciar os jovens estudantes nos caminhos da Ciência torna-se um fundamental papel das instituições e dos pesquisadores que acreditam nessa transformação social por meio do sistema de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I).

 

A programação da 8ª Reunião científica contou com três seções como eixos principais; Edpidemiologia, Diagnóstico e Terapêutica; Medicina Tropical, Doenças Negligenciadas e Infecciosas; Biodiversidade, Bioprospecção e Biotecnologia.

 

As palestras foram ministradas pelos pesquisadores; Dra. Ana Maria De Castro (UFG); Ms. Flávia Serrano Batista (UniSL); Dr. Ricardo Godoi Mattos  Ferreira, Diretor da FIOCRUZ/RO); Dra. Leidiane Amorim Soares Galvão, (UniSL); Dra. Karen Regina C. da Costa Magalhães, (UFAM); Dra. Marina Clare Vinaud , (UFG); Dr. Jansen Fernandes Medeiros, (FIOCRUZ/RO); Dra. Carolina Rodrigues da Costa Doria, (UNIR); Dr. Fernando Berton Zanchi, (Fio Cruz/RO); Dr. Quintino Moura Dias Júnior, (UniSL). E os minicursos foram presididos pela Dra. Carolina Bioni Garcia Teles, (FIOCRUZ/RO/), Doutoranda Ana Paula De Azevedo dos Santos, (UniSL), e o Mestre Daniel Sol de Medeiros.

Copyright © 2017 | Faculdade São Lucas