Centro Universitário São Lucas

PRE_TITLE_DEFAULT - TITLE_DEFAULT

NOTÍCIA

FALE CONOSCO: (69) 3211-8001

UniSL promove curso de finanças pessoais e operações no mercado financeiro

Publicada em 30/04/2018 por Assessoria de imprensa

O curso de extensão em mercado financeiro realizado pelo Centro Universitário São Lucas trouxe aos participantes um entendimento claro e específico de como melhorar as finanças de forma simples e prática. O intuito é orientar a lidar desde cedo com suas finanças, estratégias de como controlar os gastos, impostos de credito, cheque especial, cartão de credito, além de aplicações.

 

Aprender administrar as finanças pessoais é um desafio para muitas pessoas, principalmente nos dias atuais com uma economia instável em todo país. Mas o bom senso pode fazer a diferença na hora de realizações operações financeiras e evitar problemas.

 

“É importante termos conhecimento sobre ferramentas econômicas, mercado e como aplicar o dinheiro. Temos muitos jovens aqui e a grande maioria dos problemas financeiros que as pessoas enfrentam tem a ver com falta de conhecimento sobre o mercado financeiro. Entrar no cheque especial, pagamento mínima do cartão de credito sem conhecer as conseqüências que isso pode causar e também colocar o dinheiro na poupança que hoje é uma das piores opções. Existem aplicações que são simples e rentáveis que podem auxiliar cada um a atingir seus objetivos”, afirma o economista e professor Rodrigo César.

 

O curso foi aberto à comunidade e acadêmicos de outras instituições puderam participar, como Alessandro Galeti, acadêmico do 8º período de matemática da Unir, que está estudando para concurso público e além de aprender a lidar com suas economias busca conhecimento para melhorar seu desempenho nas provas. “Fiquei feliz que a UniSL abriu o curso para outras instituições, assim tive a oportunidade de participar. É algo que está ligado a minha área, alem de contar como carga horária extracurricular está dentro do meu objetivo em concurso”, ressalta o Alessandro.

 

O curso teve carga horária de 04 horas e conteúdo programático que envolveu temas como: Organização de finanças pessoais; Estratégias de gastos; Operações no mercado de crédito; Custos de crédito; Opções do mercado monetário; Conhecendo o mercado de ações; Estratégias e análises de ações; Como comprar ações.

Copyright © 2018 | Faculdade São Lucas