Centro Universitário São Lucas

PRE_TITLE_DEFAULT - TITLE_DEFAULT

NOTÍCIA

FALE CONOSCO: (69) 3211-8001

UniSL outorga novos Biomédicos e Fonoaudiólogos em Porto Velho

Publicada em 01/03/2018 por Assessoria de imprensa

Na noite do último dia 27/02 (terça-feira), pais, professores, amigos, familiares e autoridades marcaram presença na solenidade pública de colação de grau dos formandos dos cursos de Biomedicina e Fonoaudiologia do Centro Universitário São Lucas. A cerimônia ocupou as dependências do auditório da Talismã II, em Porto Velho.

 

Após a abertura da cerimônia solene do Chanceler do UniSL, Professor Doutor José Dettoni foi iniciado a leitura dos juramento dos cursos.  Cada turma teve um formando como representante, sendo do curso de Biomedicina Núbia Caroline Teixeira e do curso de Fonoaudiologia, Ana Caroline Mendes Tavares.

 

A coordenadora do Curso de Biomedicina, Profa. Flávia Serrano Batista em seu discurso para os formandos fez uma reflexão. “A base científica que tiveram todos esses anos de faculdade serão valiosas se vocês tiverem inteligência emocional. Eu sempre digo que demora séculos para se construir um nome, uma qualificação como profissional, mas apenas um segundo para destruir tudo. Portando, desejo que vocês sejam bondosos e éticos na nova profissão.”, recomendou à coordenadora.

 

A coordenadora do curso de Fonoaudiologia, Professora Doutora Viviane Castro de Araújo, enfatizou para os formandos a importância da resiliência. “Saibam lidar com situações adversas, superar pressões, obstáculos e problemas, e reagir positivamente a eles sem entrar em conflito consigo mesmo e com seus pares. Não podemos controlar os ventos que soprem no nosso barco, mas podemos ajustar as velas para chegarmos ao nosso destino.”, recomendou. 

 

Para concluir os discursos da noite, o Chanceler do UniSL, Professor Doutor José Dettoni afirmou que as profissões não nascem por acaso. Nascem por necessidades. “Profissionais bons não surgem por acaso; formam-se com esforço, dedicação, determinação. Só esses vencem. Bons profissionais não sobram, porque a sociedade precisa de profissionais. Mas só de bons profissionais, em todas as áreas, em todos os cantos do mundo, esse pequeno e vasto mundo.”, disse o chanceler que finalizou com uma mensagem otimista. “Queridos fonoaudiólogos, queridos biomédicos: desanimar, nunca! Pisem firme, levantem os olhos, sejam bons! A humanidade de hoje, mais de sete bilhões de seres humanos, precisa de vocês.”, concluiu.

Copyright © 2018 | Faculdade São Lucas