UniSL organiza programação de Volta ás aulas até dia 09 de março

Publicada em 23/02/2018 por Assessoria de imprensa

Com o objetivo de acolher os calouros que ingressam no primeiro semestre de 2018, o Centro Universitário São Lucas (UniSL), organizou e realizou no dia 15 de fevereiro, a recepção dos calouros com uma programação especial.

Coordenadores, professores, veteranos e egressos desenvolveram atividades com o intuito de apresentar o universo acadêmico àqueles que estão curiosos com o início do seu período de formação acadêmica e profissional. Foram desenvolvidas ainda atividades como nivelamento tecnológico, apresentação institucional, tour pelo campus, palestras, café-da-manhã e coffee break para a integração entre os novos acadêmicos.

Segundo Martina Dalmolini, colaboradora do UniSL, é papel da Instituição de Ensino Superior proporcionar momentos de integração e transmitir ao novo aluno o universo acadêmico no qual ele fará parte nos próximos anos. “É preciso acolhê-los, já que tudo é recente. Eles precisam ser orientados para extrair daqui todo o alicerce necessário para a formação profissional, bem como, atender as suas expectativas durante toda a vida universitária.”, explicou.

O acadêmico do 1º semestre de medicina, Pedro Paulo do Carmo Pereira gostou da recepção e considerou a recepção do Centro Universitário São Lucas como um evento organizado e com muito respeito aos novos alunos. A acadêmica também do curso de medicina do 1º semestre, Ariella Regina Bruschi, considerou o evento muito bom e instrutivo. “O primeiro dia de aula deu para entender toda a dinâmica do curso de Medicina, assim como a metodologia de ensino. Eu achei muito interessante e fiquei muito feliz de ter escolhido o UniSL.”, disse a caloura.

Programação

As atividades referentes à programação de volta ás aulas do UniSL continuam com o “Trote Solidário” e o “Grito de Volta às Aulas”.

O “Trote Solidário” é um evento importante de integração entre novos discentes e veteranos, que este ano será realizado no primeiro sábado de março (03), com o Mutirão– São Lucas no Combate ao Aedes.

Está atividade acontece todo início de semestre visando atender as necessidades da população Areal nos projetos de pesquisa e ensino, fomentando o desenvolvimento de atividades de extensão acadêmica, completando o ciclo da referência social, ao devolver para a comunidade a construção científica e de ensino desenvolvida no Centro Universitário São Lucas.

E para fechar a programação de recepção dos acadêmicos proporcionando um momento de lazer, diversão e descontração, acontecerá na sexta-feira (09/03), o Grito de Volta às Aulas que contará com as atrações musicais: Banda “Fora do Script” e Banda “Tropical”.