Faculdade São Lucas

PRE_TITLE_DEFAULT - TITLE_DEFAULT

NOTÍCIA

FALE CONOSCO: (69) 3211-8001

UniSL lança projetos Saúde na Escola e Reforço Escolar

Publicada em 04/09/2017 por Assessoria de Imprensa

Na manhã desta segunda-feira (04), ás 9hs, o Centro Universitário São Lucas, lançou os projetos "Saúde na Escola" e "Reforço Escolar" na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Manaus.

 

Estiveram presentes na cerimônia Maria Eliza de Aguiar e Silva, Reitora do Centro Universitário São Lucas (UniSL), Tenente Cleíssa, representante o diretor da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Manaus; Edgar Teixeira, representante da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO) e a Professora Elcilene Ribas, representante da Secretaria Estadual de Educação (SEDUC) e gerente de educação Básica e também os pais dos alunos da escola.

 

O projeto "Saúde na Escola" é realizado em parceria com o governo do estado de Rondônia e a Secretaria de Saúde. Tem com objetivo o desenvolvimento pleno de crianças, adolescentes e jovens, garantindo e elevação do padrão de aprendizagem e posterior qualificação profissional dos escolares matriculados na rede estadual de educação. As ações realizadas pelo projeto Saúde nas Escolas serão Avaliações Oftalmológicas completas; Oferta de óculos de grau para correção óptica e triagem auditiva.

 

O projeto de "Reforço Escolar" conta com a parceria da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO) e tem como objetivo zerar o analfabetismo diminui a evasão escolar e integrar a escola, família e sociedade para melhorar a educação no estado de Rondônia.

 

A Reitora Do UniSL Maria Eliza de Aguiar e Silva, falou sobre os Projetos “Saúde na Escola”, e “Reforço Escolar” e explicou como deu início aos projetos na escola. “É através da educação que as pessoas podem mudar de vida, mas para ter educação, é preciso ter saúde, porque sem saúde não é possível educar nem aprender. As crianças que não escutam direito não conseguem acompanhar as aulas e as crianças que não enxergam bem precisam usar óculos e depois disso é preciso haver um acompanhamento”, salientou a reitora que finalizou “Quem sonha junto, constrói uma realidade melhor, e muda o futuro”.

Copyright © 2017 | Faculdade São Lucas