Centro Universitário São Lucas

PRE_TITLE_DEFAULT - TITLE_DEFAULT

NOTÍCIA

FALE CONOSCO: (69) 3211-8001

UniSL inaugura Unidade de Educação à Distância na Zona Leste de Porto Velho

Publicada em 27/02/2018 por Assessoria de imprensa

Na noite de segunda-feira (26) o Centro Universitário São Lucas inaugurou oficialmente a primeira Unidade de ensino Online e Híbrido na avenida José Amador dos Reis, zona leste de Porto Velho.

 

Ao dar as boas-vindas aos acadêmicos, a coordenadora do núcleo de Educação à Distância, professora Sara Luise Duarte, enfatizou que este é um projeto grandioso que a instituição vem se preparando a bastante tempo, estudando, conhecendo as novas tecnologias e adquirindo o credenciamento institucional do MEC para então oficialmente lançar os cursos online e híbrido com a mesma qualidade dos cursos presenciais.

 

“Estamos muito felizes em recepcionar esses alunos com todo o acolhimento que dispomos aqui na unidade de apoio. Foi uma preparação muito grande e sentimos confiança em apresentar um modelo diferenciado inovador que conquista e mostra que estamos fazendo um ensino de qualidade, personalizado com tudo aquilo que o UniSL identifica no processo de ensino aprendizagem”, afirmou a professora.

 

Segundo a supervisora da Unidade, Eliana Janone foi programada uma apresentação para os alunos de como vai funcionar os cursos online e híbrido, que é uma novidade no Centro Universitário São Lucas. “Neste primeiro contato com os alunos, apresentamos a plataforma de ensino, os coordenadores dos cursos, calendário letivo e explicamos as diferenças entre os cursos Online e Híbrido”, declarou Eliana.

 

Ela explica que a Unidade Zona Leste oferece cursos Online de graduação com duração de 4 anos em Administração, Pedagogia, História, Geografia, Ciências Sociais, Ciências Biológicas, além dos cursos tecnólogos na área de Gestão em RH, Financeira, Comercial e Processos Gerenciais com duração de 2 anos. Já na modalidade Híbrida são apenas os cursos de Administração, Ciências Contábeis e Pedagogia, também com duração de 4 anos.

“A diferença entre as duas modalidades será apenas na forma do acadêmico estudar. O Online será 100% pela internet as aulas, devendo fazer apenas as provas de forma presencial na unidade. O híbrido haverá aulas pela internet e presenciais. Tanto as grade curricular, diplomas, professores e coordenadores serão os mesmos dos cursos presenciais”, explicou a supervisora.

Ao participar do evento, professor Ricardo Pianta ressaltou que o compromisso do Centro Universitário São Lucas é oferecer um ensino de qualidade não importa se online ou presencial. “Quem estuda de forma online acaba estudando mais que os presenciais porque é necessário cumprir à risca os prazos”, lembrou o professor.

Copyright © 2018 | Faculdade São Lucas