Faculdade São Lucas

UniSL forma sua décima quinta turma de Direito

Publicada em 20/02/2017 por Assessoria de Imprensa

Acadêmicos do curso de bacharelado em Direito do Centro Universitário São Lucas (UniSL) colaram grau na quinta-feira, 16,na Talismã II. A 15ª turma de direito homenageou o professor  Hercules Jesus Borges, em memoria ao seu falecimento.

A cerimônia de formatura, presidida pelo Chanceler do Centro Universitário São Lucas Ensino, Prof. Dr. José Dettoni, também contou com a participação do coordenador do curso de direito, Raimundo de Oliveira Filho, a professora Thaís Camila Alves Lessa, homenageada como paraninfa da turma e do professor Ângelo Luíz Santos Carvalho representando o professor homenageado como nome de turma.

Após a declaração de abertura, a aluna Cláudia Waleria Carvalho proferiu seu discurso como oradora da turma. O juramento ficou a cargo da aluna Alexandra Anghinoni. Em seguida, os diplomas foram entregues pelos professores da mesa solene.

O coordenador do curso de direito do Centro Universitário São Lucas, Raimundo de Oliveira, destacou em seu discurso a excelência do curso de direito do Centro Universitário São Lucas. “Vocês certamente irão sempre se orgulhar de terem sido formados pelo UniSL, a única instituição privada do estado de Rondônia a galgar a condição de Centro Universitário, somente atribuída a faculdades que comprovem mediante processo rígido de avaliação que possuam as 03 condições; Excelência de ensino; Extensão e Iniciação a pesquisa científica. Vocês terão essa enorme responsabilidade, pois muitos serão cobrados pela sociedade por isso.”, salientou.

Ao finalizar a outorga de grau, o Professor, doutor José Dettoni, Chanceler do Centro Universitário São Lucas destacou, aos novos bacharéis de direito que a credibilidade profissional, em quaisquer áreas, depende do comprometimento ético e técnico e que, por isso mesmo, juramento e diploma são temas tão evidentes e sempre oportunos. “A sociedade parece padecer de um quase câncer chamado corrupção, resultado da falta de ética”, alertou.