UniSL forma novos Biomédicos e Enfermeiros

Publicada em 18/08/2017 por Assessoria de Imprensa

Nessa quinta-feira (17) foi realizado o segundo dia da Colação de Grau do Centro Universitário São Lucas com os alunos das turmas dos cursos de Biomedicina e Enfermagem. O Chanceler do UniSL, Professor Doutor José Dettoni, abriu a sessão solene de outorga de grau.

A mesa solene foi composta pelas coordenadoras do curso de Biomedicina e Enfermagem; Professora Flávia Serrano Batista e Professora Jandra Cibele Rodrigues de Abrantes Pereira Leite; as professoras paraninfas: Profa. Juliana Vieira Frezza Bernardes do curso de Biomedicina e Letícia Auxiliadora do curso de Enfermagem, além dos professores homenageados como nome de turma: Jonathan Veneno do curso de Enfermagem e Natália Guidorzi Carrino do curso de Biomedicina.

Jonathan Veneno, Professor homenageado como nome de turma iniciou seu discurso chamando a turma de vencedores. “Vencedores é agora, agora é a hora de nos despedirmos, é hora de vocês assumirem suas responsabilidades como profissionais. Mostrem a essa sociedade a força de vocês, o caráter, a ética, deixem suas marcas gravadas por onde passarem, da mesma maneira que me marcaram”, disse.

Jandra Cibele Rodrigues, coordenadora do curso de Enfermagem deixou uma mensagem aos formandos. “Exercitar a nossa profissão significa trabalhar pela melhoria da qualidade de vida. A visão do mundo e a capacidade intelectual. A nossa missão não se limita a assistência direta, mas engloba o gerenciamento das unidades, as técnicas de planejamento, organização, direção e controle, envolve também a melhoria da qualidade de ensino, a criação de novos empregos, e de um modo mais abrangente a melhoria da qualidade de vida.”, conclui.

Flávia Serrano Batista, coordenadora do curso de Biomedicina, frisou o mundo de possibilidades que o biomédico pode atuar e destacou a importância de refletir sobre Ética. “Tragam uma reflexão diária sobre a ética, afinal de contas temos que compreender que a busca por sermos melhores também é (ou deveria ser) da nossa natureza”, concluiu.

Natália Guidorzi Carrino, professora homenageada como nome da turma de Biomedicina destacou o crescimento profissional “Procurem por oportunidades, procurem por crescimento, procurem por impacto, procurem por missão. Construam suas habilidade, não seu currículo. Avaliem o que podem fazer, não o cargo que darão a vocês. Façam o trabalho de verdade. Sigam seus sentimentos”, aconselhou.

Salientando a importância do Juramento e Diploma o Chanceler do UniSL, Professor Doutor José Dettoni, fez uma recomendação aos recém Diplomados. “Como sugestão lhes proponho que levem, junto ao diploma, o juramento aos seus lares e quando emoldurarem o diploma emoldurem o juramento. E que aonde um vá, o outro vá também, porque a sociedade precisa do seu diploma junto com o seu juramento”, finalizou.