Centro Universitário São Lucas

PRE_TITLE_DEFAULT - TITLE_DEFAULT

NOTÍCIA

FALE CONOSCO: (69) 3211-8001

UniSL firma parceria com escola de idiomas CNA, em Porto Velho

Publicada em 09/03/2018 por Assessoria de imprensa

Em um mundo globalizado, onde as conexões comerciais, culturais e educacionais cruzam os cinco continentes, o mundo do trabalho tem buscado profissionais cada vez mais preparados e com fluência em inglês. Pensando nisso, o Centro Universitário São Lucas (UniSL) firmou parceria com a escola de idiomas, CNA em Porto Velho  para proporcionar aos seus acadêmicos a oportunidade de aprender o idioma que tornou-se exigência básica para quem deseja alcançar o sucesso em todos os níveis profissionais. 

    

O CNA passará a oferecer turmas especiais com descontos exclusivos e condições de pagamento diferenciados para os acadêmicos do Centro Universitário. As aulas serão ministradas nas salas de aulas do UniSL na modalidade extracurricular, com material didático e professores da escola de idiomas.

 

Conheça a importância do Inglês para a vida acadêmica, pessoal e profissional:

 

Compreensão de leituras acadêmicas

Saber inglês pode ajudar muito a vida de um estudante de graduação. Independentemente do curso, o acadêmico convive com pesquisas, artigos científicos, monografias e outras obras relevantes, mas ainda não traduzidas para o português. Muitas vezes, inclusive, essas leituras são obrigatórias para o aprendizado de uma disciplina. Por isso, um aluno que tem domínio do inglês acaba tendo mais chances de compreender o conteúdo.

Além disso, um nível avançado de inglês pode se transformar no diferencial entre candidatos em uma seleção de bolsas de iniciação científica, por exemplo. Com esse conhecimento em dia, o aluno tem a possibilidade de aproveitar ao máximo as oportunidades oferecidas pelos programas científicos.

 

Aprovação e oportunidades no exterior

As oportunidades de viajar a trabalho ou em nome dos estudos são diversas: congressos, seminários, palestras, cursos de graduação, mestrado, doutorado entre outras. A questão é que sem o inglês não é possível realizar cursos ou participar de eventos porque não será compreendido o assunto abordado. Alguns eventos até exigem comprovação de proficiência em inglês para que a inscrição do candidato seja aceita. O idioma se torna, então, imprescindível para quem deseja ter essas experiências internacionais.

 

Upgrade imprescindível no currículo

Já que o inglês é bastante falado no mundo dos negócios, muitas empresas exigem o domínio do idioma por parte de seus colaboradores para realizar transações internacionais, lidar com softwares e produtos importados, obter informações de fontes estrangeiras (como jornais e publicações científicas) e inúmeras outras finalidades. Desse modo, o jovem que já entra para o mundo do trabalho com proficiência no idioma, ganha destaque em relação aos concorrentes.

 

Networking global

Os benefícios de dominar o inglês vão além da questão empresarial. O chamado networking pode ser um divisor de águas na carreira de qualquer pessoa, visto que o aumento de sua rede de contatos pode gerar novas oportunidades e parcerias promissoras.

 

Independência dos serviços de tradução

Quem domina o inglês tem a possibilidade de traduzir documentos como currículos, resumos de artigos, dissertações ou qualquer outro que não necessite do selo de um tradutor juramentado. Isso facilita a resolução de problemas que, normalmente, esbarrariam na burocracia dos serviços de tradução.

 

Se você quer entender melhor a importância de aprender inglês e todos os benefícios que o acadêmico terá com a parceria do UNISL com o CNA idiomas ligue 3216-1517ou 99266-6931.

Copyright © 2018 | Faculdade São Lucas