UniSL diploma novos bacharéis em Fonoaudiologia e Nutrição

Publicada em 23/08/2017 por Assessoria de Imprensa

Em cerimônia realizada nesta terça-feira (22), o Centro universitário São Lucas concedeu outorga de grau aos formandos do curso de Fonoaudiologia e Nutrição na casa de eventos Talismã II em Porto Velho.

Com os diplomas entregues durante a cerimônia, os novos profissionais estarão aptos a exercer suas respectivas profissões com o reconhecimento do MEC. Neste novo modelo de ensino aprendizagem, o UniSL traz a inovação de entregar os títulos aos novos bacharéis no momento em que acontece a outorga para facilitar a inserção no mercado de trabalho.

A coordenadora do curso de Fonoaudiologia, professora Viviane Araújo, destacou a responsabilidade que cada um terá com suas escolhas. “O sucesso é um processo de evolução. Sejam ousados, mas responsáveis nas suas escolhas, pois estão hoje se comprometendo com a sua história, a da sua profissão e a de seus pacientes”, aconselhou a coordenadora.

A coordenadora do curso de Nutrição, professora Juliana Closs observou o crescimento na proliferação das dietas de moda e lembrou que s pessoas esquecem do prazer da alimentação partilhada os alimentos em família. “Nós temos a árdua missão de resgatar a importância da alimentação, do ritual da partilha, do comer juntos, do preparar as refeições em família e valorizar os alimentos in natura”, enfatizou a professora.

“Vocês além de terem se tornado profissionais dotados de conhecimento para assumir e honrar a profissão de fonoaudiólogo, são acima de tudo, seres humanos de qualidade ímpar e  tenho certeza de que aprender lutar, buscar, perdoar e sonhar são ações que farão sempre parte da vida de cada um de vocês”, destacou Márcia Suely de Souza, professora homenageada com o nome da turma de fonoaudiologia.

“A nutrição é a ciência que estuda a composição dos alimentos. São vocês que colocarão em prática esta ciência, que aplicarão os conhecimentos teórico-prático que estudaram nos 4 anos e meio de curso. Vocês como nutricionistas deverão fazer valer a ciência da nutrição com suas leis e princípios tendo o alimento e o homem como instrumento”, ressaltou a professora Silvane Maziero, homenageada com o nome da turma de nutrição.

Ao iniciar seu discurso, chanceler da UniSL, professor Dr. José Dettoni, destacou a educação como a principal arma o desenvolvimento de uma nação e solicitou que os professores presentes ficassem de pé para receber as palmas da plateia. Em seguida dirigiu-se aos formandos. “A especialização é necessária, mas o profissional não pode esquecer que está tratando seu paciente. Que a alegria e a coragem sejam sua companheira. Que a esperança e o amor sejam companheiros de todos nós”, finalizou.