Centro Universitário São Lucas

PRE_TITLE_DEFAULT - TITLE_DEFAULT

NOTÍCIA

FALE CONOSCO: (69) 3211-8001

UniSL convida acadêmicos para participarem de movimento - Rondônia pela Educação

Publicada em 07/04/2017 por Assessoria de Imprensa

Apoiando o movimento “Rondônia pela Educação”, da Federação das Indústrias – FIERO em parceria com o Governo Estadual de Rondônia o Centro Universitário São Lucas reforça a sua política de extensão, inclusão e responsabilidade social, convidando todos os seus acadêmicos para participarem do movimento que tem metas prioritárias para serem desencadeadas em ações definidas com plano de trabalho que se estenderá até 2018.

 

Dentre as ações definidas estão; Zerar o analfabetismo entre os trabalhadores de Rondônia; Integrar a escola, família e sociedade para melhorar a educação; Implantar projeto de formação para gestores escolares; Reduzir 80% da evasão escolar identificada no Estado e Promover experiências que diminuam ou erradiquem a evasão escolar entre outras.

 

Os acadêmicos interessados deverão responder a pesquisa informando sua disponibilidade ao movimento, para que a equipe planeje o tempo necessário para ajudar os alunos do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) ou do Ensino Médio no contra turno dos referidos alunos, contribuindo assim, para a melhoria dos indicadores da Educação do Estado de Rondônia.

 

“Com a ajuda de todos, entraremos em uma rota de inovação e de desenvolvimento, tendo como mola propulsora a educação.”, salientou a Reitora do UniSL, Maria Eliza de Aguiar e Silva.

 

Haverá apresentação do projeto e planejamento das ações conjuntas para os acadêmicos interessados que serão pré-selecionados para atividade, com a finalidade de planejamento junto a Secretaria de Educação.

 

Todas as horas dedicadas ao movimento serão computadas como atividade complementar.  Para participar, basta o acadêmico preencher o formulário de intenção que se encontra disponível no portal do aluno no ícone Avaliação Institucional.

 

Participe, venha mudar a Educação de Rondônia!

 

Copyright © 2017 | Faculdade São Lucas