Centro Universitário São Lucas

PRE_TITLE_DEFAULT - TITLE_DEFAULT

NOTÍCIA

FALE CONOSCO: (69) 3211-8001

UniSL conquista selo de Responsabilidade Social pela ABMES

Publicada em 16/10/2017 por Assessoria de Imprensa

O trabalho educacional realizado no Centro Universitário São Lucas nas atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão têm como princípios norteadores, garantir o direito e a participação de toda a sociedade. O UniSL conquistou  o Selo Instituição Socialmente Responsável pela ABMES (Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior), devido aos projetos de responsabilidade social  voltados à comunidade, realizados por todos os cursos da instituição.

 

De acordo com a coordenadora de Extensão, Cultura e Esporte, Profa. Maricélia Cantanhêde, para obtenção do selo o Centro Universitário São Lucas cadastrou no site da ABMES algumas atividades e projetos de extensão desenvolvidos contendo: relatório com dados estatísticos, imagens e informações. “Desenvolver projetos de Responsabilidade Social está no DNA UniSL, me sinto realizada enquanto profissional por trabalhar numa instituição que valoriza além da capacitação profissional dos alunos o lado humanístico e solidário”. salientou a coordenadora.

 

Todos os cursos de graduação do Centro Universitário São Lucas contam com projetos de Responsabilidade Social, como a Campanha Trote Solidário: “São Lucas no Combate ao AEDES”; “Campanha de Combate as Queimadas”; “Barco Saúde e Cidadania- UniSL”; “Programa de Reforço Escolar- UniSL”; “São Lucas em Ação”; “Dia da Solidariedade”; “Programa InfoJovem”; “ Programa São Lucas Solidário”.

 

A certificação tem como objetivo mostrar à sociedade que a instituição de ensino promove ações com foco no bem-estar social e no desenvolvimento sustentável da comunidade na qual está inserida.

Copyright © 2018 | Faculdade São Lucas