Centro Universitário São Lucas

PRE_TITLE_DEFAULT - TITLE_DEFAULT

NOTÍCIA

FALE CONOSCO: (69) 3211-8001

UNISL apoia Campanha Outubro Rosa de combate ao Câncer de Mama

Publicada em 04/10/2016 por Juliana Mascarenhas

O Centro Universitário São Lucas aderiu à campanha ‘Outubro Rosa’ em apoio ao combate ao Câncer de Mama, realizada em todo o mundo. A iniciativa partiu do Serviço em Medicina e Segurança do Trabalho (SESMT) com o apoio de toda equipe administrativa. O objetivo é alertar e conscientizar os colaboradores e a comunidade acadêmica na prevenção da doença.

 

Para reforçar esta campanha, os professores e colaboradores da área administrativa receberam lacinhos de cor rosa, lápis rosa com etiqueta promocional como símbolo da campanha e também folders autoadesivo com imagem do autoexame das mamas. Os colaboradores também tiraram fotos com uma plaquinha escrito #EU APOIO OUTUBRO ROSA.

 

De acordo com a Enfermeira, Vânessa Virgulino a realização da campanha do ‘Outubro Rosa’ já faz parte do calendário de evento promovido pelo SEMST. “A intensão é alertar e  conscientizar as nossas colaboradoras bem como a sociedade da importância da prevenção e do auto cuidado. Quando pensamos em realizar esse  tipo de ação, buscamos pautar conhecimento técnico cientifico bem como utilizar a forma lúdica e dinâmica para termos a maior adesão das colaboradoras. Nosso objetivo é fazer o alerta para a campanha nos primeiros dias de outubro, justamente para podermos trabalhar durante todo o mês a conscientização, e deixar evidenciado a cor rosa entres elas. Realizamos a entrega em todos os setores nesta segunda-feira, e foi uma recepção maravilhosa, todas entusiasmadas com a lembrança e com a retratação da cor Rosa, em alusão ao auto cuidado, muitas puderam relatar que já fizeram, o auto exame, outra nunca, e iriam começar ter o habito de se cuidar.”, destacou a enfermeira.

 

O técnico de segurança do trabalho, Edgilson Paixão dos Santos Duarte salientou que os colaboradores do Centro Universitário São Lucas apoiam a iniciativa e foram bem receptivos. “O SESMT cumpre com uma das suas principais atribuições que é a prevenção da saúde e integridade dos colaboradores. O objetivo do SESMT com essas atividades é lembrar as colaboradoras da importância de se cuidar e fazer o autoexame.”, concluí.

 

A equipe do SESMT irá realizar duas palestras para a equipe dos colaboradores da limpeza e administrativo. No dia 11/10 haverá um momento de alongamento no estacionamento do Centro Universitário São Lucas.

Copyright © 2017 | Faculdade São Lucas