Faculdade São Lucas

PRE_TITLE_DEFAULT - TITLE_DEFAULT

NOTÍCIA

FALE CONOSCO: (69) 3211-8001

Turmas de Ciências Biológicas e Fisioterapia do Centro Universitário São Lucas-UniSL recebem outorga de grau

Publicada em 17/08/2017 por Assessoria de Imprensa

No dia 16 de agosto aconteceram as colações de grau dos cursos de Ciências Biológicas e Fisioterapia do Centro Universitário São Lucas. Os formandos do curso de Ciências Biológicas receberem a outorga de grau a qual foi concedida pelo Chanceler do UniSL, Professor Doutor José Dettoni. Na oportunidade se fizeram presentes a Coordenadora de Ciências Biológicas Professora Doutora Allyne Christina Gomes Silva, a Paraninfa Professora Ana Cristina Ramos de Souza, e a Homenageada como Nome de Turma Professora Glauciane da Silva Bifano Tavares. A formanda Deizieny Aires da Silva proferiu o juramento, e o acadêmico Alisson Martins Albino desempenhou o discurso do orador.

 

Representando o curso de Fisioterapia do UniSL, fizeram-se presentes a Coordenadora do Curso de Fisioterapia Professora Lucila Suemi Kato Harakawa que também foi homenageada como paraninfa da turma, a Homenageada como Nome de Turma de Professora Simone Pedrozo Frágoas.  Natália Afonso Coelho Virgulino e Isaura Gabrielle Lima Tenório Cantanhêde foram, respectivamente, juramentista e oradora.

 

A coordenadora do curso de Ciências Biológicas, Professora Doutora Allyne Christina Gomes saudou a formação da 25ª turma do curso de Ciências Biológicas do Centro Universitário São Lucas. “Nesta caminhada vocês tornaram se profissionais extremamente competentes com toda a base que receberam durante a graduação, pois aprenderam a importância de aprender e ensinar, de discutir ideias, a habilidade de conviver com a divergência de opinião ou interesses, importância de atuarem na vida prática como agentes multiplicadores de conhecimento. E é com esse leque de aprendizado que todos saem amadurecidos emocional e intelectualmente, pois lutaram arduamente por cada degrau, para atingir a meta almejada”, concluiu a coordenadora.

 

A professora homenageada como Nome de Turma do curso de Ciências Biológicas, Professora Glauciane da Silva, agradeceu a homenagem e recomendou aos formandos sucesso profissional. “Cada carreira profissional é única. Inspire-se na bibliografia de quem quiser, mas saiba que o único responsável pela sua carreira é você. Não se lamente ao errar, mas evite incorrer no mesmo erro novamente. Aprenda com eles.”, disse.

 

A coordenadora e homenageada como paraninfa da turma de Fisioterapia, Profa. Lucila Suemi Kato salientou que somente através da educação formal que pessoas honestas transformam suas vidas, melhoram suas condições sócio econômicas e de seu País. “Não há outra fórmula, não há outro caminho que não passe pela educação”, frisou.

 

A professora homenageada como nome de turma do curso de Fisioterapia, Simone Pedroso Frágoas destacou o valor da formação universitária “Que o seu papel como fisioterapeuta seja de liderança, respeito, ética, cumplicidade, generosidade, paciente, e cuidado, cuidado que se torna arte uma vez que, enquanto fisioterapeutas têm o objetivo de preservar, manter, desenvolver ou restaurar (reabilitação) a integridade de órgãos, sistemas ou funções, ou seja, respeitando a vida humana desde a concepção até a morte, assim como pronunciaram no juramento dedicando-se à Fisioterapia com toda honra e dignidade”, disse.

 

No discurso do Chanceler da instituição, Professor José Dettoni, destacou a Interdependência, Interconexão e ecologia. “A Consciência ecológica, a consciência da interconexão, da interdependência, está começando; ainda está fraca. Saber que o bem que eu faço repercute no mundo inteiro e o mal a mesma forma. Essa consciência da casa comum nos dá mais responsabilidade, especialmente a nós que conseguimos um curso superior. Mas nos dá também alegria, alegria de sabermos que o bem que fazemos repercute no mundo inteiro, nossa casa comum”, destacou o Chanceler.

Copyright © 2017 | Faculdade São Lucas