Centro Universitário São Lucas

PRE_TITLE_DEFAULT - TITLE_DEFAULT

NOTÍCIA

FALE CONOSCO: (69) 3211-8001

Trabalho sobre Malária de acadêmicos de Biologia do UniSL é apresentado em evento do Ministério da Saúde

Publicada em 28/05/2018 por Assessoria de imprensa

Grupo de acadêmicos do 3º e 4º período do curso de Ciências Biológicas do Centro Universitário São Lucas, desenvolveu trabalho de pesquisa sobre o mosquito transmissor da Malária e foi convidado pelo Ministério da Saúde para apresentar vídeo em evento da Secretaria Municipal de Saúde na cidade de Machadinho do Oeste em Rondônia.

 

No vídeo os acadêmicos (Brendo Barros, Tayanne Souza, José Daniel, Érika Souza e Rosinaira Gonzag)explicaram com linguagem simples o processo de transmissão da malária, além de compartilhar dicas e cuidados para evitar a exposição.  Assista AQUI 

 

Rosinaira Gonzaga, acadêmica de Ciências Biológicas, destaca como foi à participação do grupo de acadêmicos no evento as Secretaria de Saúde do município de Machadinho do Oeste. “Fomos muito bem recebidos pela equipe de saúde do Ministério da Saúde na qual, nosso trabalho foi bastante elogiado por objetivar no vetor causador da malária, o mosquito Anopheles, o que quase não é divulgado para o público em geral com linguagem popular.”, disse a acadêmica.

 

O Ministério da Saúde parabenizou o grupo de acadêmicos do curso de Ciências Biológicas do Centro Universitário São Lucas, pelo desempenho do trabalho de pesquisa sobre o mosquito transmissor da malária e fez convites para o grupo se apresentar em outros eventos organizados pelo ministério.

 

O vídeo foi produzido através do trabalho da disciplina Parasitologia, ministrada pelo professor Flávio Terassini.

Copyright © 2018 | Faculdade São Lucas