Centro Universitário São Lucas

PRE_TITLE_DEFAULT - TITLE_DEFAULT

NOTÍCIA

FALE CONOSCO: (69) 3211-8001

Trabalho dos acadêmicos de administração para a disciplina de PI foca a logística das distribuidoras em Rondônia

Publicada em 12/06/2018 por Assessoria de imprensa

Na última quinta-feira (07), acadêmicos do 3º período de administração do Centro Universitário São Lucas, apresentaram resultados dos estudos realizado em uma distribuidora de alimentos em Rondônia, por meio da disciplina projeto integrador, coordenada pela professora Aline Ramalho com a presença de representantes da empresa Disdal.

 

O trabalho tem por objetivo apresentar por meio de uma visão ampla as perspectivas de melhorias para o setor de transporte dos produtos e com isso aumentar o faturamento da empresa sem perder qualidade do atendimento.

 

A disciplina projeto integrador foi implantada pelo UniSL neste ano, com o intuito de estimular o estudante a buscar novos caminhos e experiências para o aprendizado além da sala de aula. Com isso a qualidade dos trabalhos acadêmicos obteve ótimos resultados em todos os cursos.

 

“Hoje temos a apresentação dos grupos que realizaram pesquisa de campo em uma distribuidora em Porto Velho. Os trabalhos foram concentrados no eixo de gestão e operação em áreas distintas dentro da empresa”, afirma a professora.

 

Lucas Ramos pontuou o setor de modais da distribuidora que assim como as demais empresas do ramo é feito em via terrestre. Ele citou ainda falta de incentivo governamental para um transporte hidroviário eficiente em todo o Brasil. “Observamos que para diminuir os custos a empresa optou pelo transporte terceirizado, principalmente pela questão da deficiências em modais no país que prioriza as rodovias para transporte por falta de investimento no transporte hidroviário, o que obriga a logística ser feita apenas por via terrestre”, observa o acadêmico.

 

O aluno Francisco Rodrigues destacou a importância da metodologia aplicada pela UniSL com a disciplina projeto integrador que faz o aluno buscar novos caminhos para o conhecimento. “O trabalhos nos permite aprender na prática as teorias aplicadas em sala de aula. A partir das visitas e pesquisas que realizamos, adquirimos ferramentas que podemos utilizar para ser um diferencial no mercado de trabalho, enfatiza Francisco.

 

“Elaboramos um roteiro para conhecer os métodos aplicados na área de produção e apontar as melhorias que ainda podem ser feitas para potencializar o setor operacional da empresa”, explica o acadêmico Elcio Alves.

 

    

Copyright © 2018 | Faculdade São Lucas