Talk Show debate perfil, identidade docente e os modelos pedagógicos na Semana Pedagógica do UniSL

Publicada em 05/02/2018 por Assessoria de imprensa

Em mais um dia de atividades da Semana Pedagógica do Centro Universitário São Lucas, foi realizado na sexta-feira (02), um Talk Show com gestores, professores e alunos no Oscar Hotel em Porto Velho.

O objetivo é debater dois elementos fundamentais que é o perfil e identidade docente e os modelos pedagógicos da São Lucas a partir do ponto de vista dos gestores professores e alunos que participaram dos debates.

De acordo com o responsável pelo Talk Show, professor Rafael Andrade, foi selecionado seis tópicos importantes que estão correlacionados: “A escola de base é uma aliada ou uma dificuldade a enfrentar?”; “Identidade e perfil docente: diferenças e aproximações”; “Qual a principal característica do professor”, entre outros. “A ideia é debater esses tópicos para gente poder refletir sobre a nossa atuação enquanto professores e os impactos disso na sociedade de fora geral”, destaca o professor.

Dois acadêmicos dos cursos de Ciências Contábeis e Nutrição foram selecionados para participar dos debates representando os demais alunos da instituição.

“Estou um pouco nervoso, mas nada do que um debate entre professores e alunos para esclarecer algumas coisas em relação aos cursos, a metodologia que está sendo aplicada e o feedback que podemos dar aos professores, destacou Rodrigo Rodrigues, acadêmico do 5º período de Ciências Contábeis. Para ele, é muito importante o aluno ter essa oportunidade para apresentar seu ponto de vista.

Para conduzir os debates e apresentações, foi convidado o professor Rodrigo César, e para compor a mesa de debates a Diretora de Ensino Professora Hélia Rocha; a biomédica, Professora Katia Coimbra; e a Coordenadora do curso de Enfermagem, professora Jandra Cibele.

Na avaliação do professor Rafael, a semana pedagógica tem uma importância fundamental no ensino aplicado pelo UniSL. “Acredito que devemos formar sempre nossos professores, dar uma capacitação contínua porque ser professor é diferente de ser contador, administrador nutricionista ou outro profissional. Uma semana pedagógica dessa natureza que não fala apenas do semestre, mas tem a característica de formar os professores”, enfatizou o professor.