Centro Universitário São Lucas

PRE_TITLE_DEFAULT - TITLE_DEFAULT

NOTÍCIA

FALE CONOSCO: (69) 3211-8001

Solenidade marca outorga de grau de acadêmicos de Enfermagem e Fisioterapia na capital

Publicada em 06/09/2018 por Assessoria de Imprensa

Acadêmicos dos cursos de Fisioterapia e Enfermagem foram diplomados na noite de quarta-feira (29/08) em ato solene conduzido pelo Chanceler do Centro Universitário São Lucas, professor Dr. José Dettoni, que se dirigiu aos formandos dizendo da sabedoria popular que diz ser melhor prevenir do que remediar. “Vocês têm a função mais de remediar do que prevenir, mas aqui reforço que a missão de vocês é ajudar seus pacientes a prevenirem-se para que não precisarem se remediar. Isso está relacionado ao ensinar as pessoas o ato da prevenção”, destacou Dr. Dettoni.

 

Em seguida, a professora homenageada com o nome da turma, Afrodite Oliveira de Azevedo, recomendou aos novos profissionais de fisioterapia que não esqueçam que a profissão vale à pena. “Que vocês possam viver a cada dia o trabalho com intensidade. Faça sempre o melhor e não se esqueçam de doar a cada paciente o seu amor, comprometimento, responsabilidade porque o que o fisioterapeuta faz é uma arte de habilitar e ajudar as pessoas a solucionar os problemas do seu corpo”, afirmou.

 

Professora Lucila Suemi Kato Harakawa, coordenadora do curso de fisioterapia afirmou que, “somente através da educação que pessoas honestas transformam suas vidas, melhoram suas condições socioeconômicas que promovem o desenvolvimento do nosso país. Saibam que a profissão é um dos mais importantes instrumentos de realização e identidade social”, frisou.

 

“Para ajudar de fato as pessoas vocês precisam primeiramente entendê-las. Estejam sempre de braços abertos para continuar aprendendo com cada paciente e com a equipe de trabalho. Descubram o amor pela enfermagem a cada dia. Desenvolvam a clareza, a coragem e a sensibilidade, porque na enfermagem cada momento se coloca a prova sua capacidade de amar”, recomendou o professor  Helton Camilo, homenageado com o nome da turma de enfermagem.

 

Professora Jandra Cible Rodrigues, coordenadora do curso de enfermagem, destacou que os formandos estão preparados para enfrentar o mercado de trabalho com ética e competência. “Desejo a vocês que a determinação persista. Que possam elevar o nome da nossa categoria profissional e que sejam felizes na profissão que escolheram”, concluiu a coordenadora.

Copyright © 2018 | Faculdade São Lucas