Centro Universitário São Lucas

PRE_TITLE_DEFAULT - TITLE_DEFAULT

NOTÍCIA

FALE CONOSCO: (69) 3211-8001

Simpósio de Clínica Médica e Cirúrgica é aberto com apresentação de 08 trabalhos

Publicada em 17/05/2017 por Assessoria de Imprensa.
Com a apresentação de oito trabalhos - quatro orais e quatro escritos (painéis) - foi aberto na noite desta segunda-feira,15, o XIV Simpósio de Clínica Médica e Cirúrgica do Centro Universitário São Lucas (UniSL). O evento, promovido pelos alunos do curso de Medicina da UniSL, encerra nesta terça-feira à noite com a exposição de mais quatro grupos, desta vez abordando a clínica cirúrgica.
 
A banca avaliadora é formada pelos professores doutores  Glauce Cardoso (infectologista), Paulina Petillo (infectologista), Luis Augusto Cardoso (infectologista) e Sindy Bariani (patologista) - todos lecionam na UniSL. 
 
Foram selecionados doze trabalhos,de um montante de 40 inscritos. O grupo tem apenas 30 minutos para discorrer sobre a pesquisa - aquele que não cumprir,  perde ponto. Os casos apresentados são reais. Os expositores relatam a situação do paciente, informam as medidas clínicas adotadas para solucionar o problema e os resultados obtidos.
 
Após cada apresentação, os professores doutores fazem indagações e avaliam  o grupo, além de instigarem os alunos que assistem a participarem também com perguntas. Os dois trabalhos vencedores,  na categoria oral e painel, receberão um blackbook da 2ª edição de Clínica Médica.
 
O objetivo do evento, segundo o presidente da Comissão de Apoio Acadêmico (CAC), Luis  Fernando Silva Pinto, do 8º período de Medicina, é promover a interação entre os estudantes, assim como discutir  com a comunidade acadêmica  os casos clínicos e cirúrgicos abordados durante a exposição dos trabalhos. "É uma forma de estimular o debate, gerando curiosidade  e estimulando o conhecimento científico", observou.
 
Podem se inscrever no simpósio estudantes de qualquer curso da área da saúde de  faculdades públicas e privadas que estejam cursando a partir do 4º período.
Copyright © 2017 | Faculdade São Lucas