Centro Universitário São Lucas

PRE_TITLE_DEFAULT - TITLE_DEFAULT

NOTÍCIA

FALE CONOSCO: (69) 3211-8001

Semana Pedagógica envolve professores e coordenadores do UniSL

Publicada em 31/01/2018 por Assessoria de imprensa

O ano letivo no Centro Universitário São Lucas só inicia no próximo dia 15 de fevereiro, mas os professores e coordenadores já se preparam para as atividades em 2018 com a Semana Pedagógica que iniciou no dia 29 de janeiro segue até dia 08 de fevereiro, no hotel Oscar em Porto Velho.

 

O intuito é capacitar a equipe para o novo modelo de ensino proposto pela instituição que envolve mais os professores e acadêmicos em uma corrente de atividades capaz de gerar maior conhecimento aos futuros profissionais.

 

De acordo com a Pró-Reitora Eloá Gazola, a semana Pedagógica já é um marco na instituição e tem a política de aperfeiçoar os processos para atender de forma mais eficiente os professores e os objetivos do ensino-aprendizagem. E neste ano, além das palestras, foram acrescentadas as oficinas, para utilizar uma metodologia ativa que é aquilo que o Centro Universitário vem pregando nos últimos anos.

 

“Essa é a semana Pedagógica mais ampla que programamos, são duas semanas de atividades para que possamos fazer tanto a atualização dos professores no âmbito pedagógico quanto na ação administrativa que estão envolvidos, como o planejamento institucional, acesso ao sistema, capacitação tecnológica que entendemos como grande ganho para todos”, avalia Eloá Gazola.

 

Para a Diretora de Ensino, professora Hélia Rocha, a participação dos professores é muito importante nesse processo de modernização do ensino com novas diretrizes de aprendizagem desenvolvida pela instituição.

 

“Nossa proposta principal é consolidar o modelo acadêmico do UniSL e estamos persistindo nisso. Então estamos recuperando o que fizemos anteriormente e avançando porque precisamos fazer um link das políticas institucional com as políticas nacionais de educação. Entendemos que aquilo que queremos que o professor faça em sala de aula, precisamos dar a ele a oportunidade de vivenciar”, destaca a professora.

 

Durante duas semanas haverá palestras, oficinas, fórum e talk show com temas: Planejamento de aula por competência; Uso de ferramentas tecnológicas – GVCollege e Blackboard; Talk Show – Professor de hoje/ Responsabilidade Docente; Fórum de formação docente: Aflições Docente; entre outros.

 

Essa extensão está relacionada à forma de trabalho ativa a partir das oficinas ministradas e fóruns de discussão que é o momento de auto avaliação institucional importante. E a figura do professor é primordial porque traz uma visão diferente e complementar daquilo que ele pode contribuir na gestão institucional.

Copyright © 2018 | Faculdade São Lucas