Faculdade São Lucas

PRE_TITLE_DEFAULT - TITLE_DEFAULT

NOTÍCIA

FALE CONOSCO: (69) 3211-8001

Semana Pedagógica do UniSL discute o novo Plano de Ensino 2017.2

Publicada em 10/07/2017 por Assessoria de Imprensa

O Centro Universitário São Lucas (UniSL)  realizou entre os dias 03 de julho a 07 de julho a programação da Semana Pedagógica. Neste semestre letivo, o evento abordou as Diretrizes para o Planejamento do Projeto Integrador; o novo Plano de Ensino e as Metodologias Ativas, com a participação da Reitoria, Coordenadores de cursos e Docentes do UniSL.

 

A semana pedagógica consiste na aplicação do modelo de aprendizagem inovador que vem sendo aplicado pela UniSL. O projeto faz parte das novas diretrizes de aprendizagem desenvolvida pela instituição.

 

“Ao longo do semestre aplicamos aspecto novos da política pedagógica da instituição. No final de semestre é feito um diagnóstico do aluno para mensurar a aprendizagem do que foi vivenciado e se planeja uma nova pratica para o novo semestre”, enfatiza a diretora de Ensino, professora Hélia Rocha.

 

A diretora Hélia explica que o projeto que teve seu desenvolvimento de forma experimental, começa a ganhar forma e depois de um e meio de trabalho está se consolidando em uma política que permite cada curso construir seu manual dentro do projeto em cada período.

 

“Neste período de implantação a gente já percebe que o perfil do aluno na matriz nova mudou. Quanto mais o sujeito é ativo e participa das atividades, mais ele aprende, mais produz conhecimento com pesquisas e vivencia a prática por meio de atividades”, ressalta a professora.

 

Para concretizar na prática toda a aprendizagem a participação dos professores é primordial porque é ele que dá o encaminhamento e propõe o projeto de aprendizagem. “Por isso investimos tanto na capacitação dos nossos professores”, conclui a diretora.

 

A abertura oficial contou com a palestra da reitora do UniSL, Maria Eliza de Aguiar e Silva que destacou  os desafios dos professores do Século XXI. “O professor universitário dos dias de hoje precisa sempre se atualizar, entender as ferramentas tecnológicas, ter conteúdos mais relevantes, criar a necessidade do saber nos seus alunos, incluir processos de revisão e reflexão, dar oportunidade de voz e escolha além de ter o espírito de exploração.”, apontou a reitora.

 

A Pró-Reitora do UniSL, Profaª Eloá Gazola salientou as mudanças da instituição ao longo dos anos e a preocupação da instituição com a excelência na qualidade de ensino. 

 

Durante toda a semana pedagógica os professores tiveram uma ampla programação organizada em palestras e oficinas sobre Metodologias Ativas, e Novo Plano de Ensino.

Copyright © 2017 | Faculdade São Lucas