Centro Universitário São Lucas

PRE_TITLE_DEFAULT - TITLE_DEFAULT

NOTÍCIA

FALE CONOSCO: (69) 3211-8001

Semana da Enfermagem discute o empoderamento do profissional

Publicada em 07/05/2018 por Assessoria de imprensa

A semana da Enfermagem realizada no Centro Universitário São Lucas trouxe como tema “O Empoderamento da Enfermagem inovando na promoção do cuidar e na inserção do acadêmico capacitado” que leva a uma reflexão sobre a profissão. O evento que foi organizado pelos acadêmicos com o apoio de professores e coordenação do curso teve como objetivo tornar acadêmicos cada vez mais empoderados dentro da enfermagem para uma visão mais ampla sobre a área que deseja atuar.

 

De acordo com o coordenador do evento, acadêmico Pedro Brito, para discutir o tema a organização reuniu profissionais em diferentes áreas em uma mesa redonda sobre “As possibilidades e avanços na Enfermagem”; palestras e oficina. “Nós visamos uma carreira com opções. Hoje a profissão não se restringe a apenas assistência, ela abrange um leque muito grande de profissões com enfermeiros empreendedores que abrem seu próprio consultório, que estão surgindo e ampliando possibilidades de mercado”, destaca o acadêmico.

 

Palestras que refletem na forma do enfermeiro se posicionar no mercado de trabalho e a importância nas atividades que exerce nos cuidados paliativos na oncologia pediátrica foram apresentadas aos participantes.

 

A palestrante Daiana Dermani, enfermeira do Instituto de oncologia São Pelegrino, explicou sobre os cuidados paliativos na oncologia pediátrica e a importância da capacitação profissional para tornar o atendimento diferenciado.

 

“Esses cuidados estão relacionados a qualidade de vida que a gente proporciona ao paciente. Enfatizamos que com as crianças é necessário utilizar de ações lúdicas diferenciadas para diminuir o sofrimento com o tratamento que por si só já é muito difícil. Então procuramos fazer com que o tratamento não se torne tão doloroso e o profissional deve estar qualificado para ter essa visão de que o atendimento muda de acordo com cada situação do paciente”, afirma. 

 

Para finalizar, a equipe do corpo de Bombeiro Militar do estado realizou uma oficina sobre a importância dos primeiros socorros para salvar vidas com demonstrações de como proceder em casos de emergência.

Copyright © 2018 | Faculdade São Lucas