Faculdade São Lucas

PRE_TITLE_DEFAULT - TITLE_DEFAULT

NOTÍCIA

FALE CONOSCO: (69) 3211-8001

Semana da Diversidade na São Lucas discute as diferenças raciais

Publicada em 27/10/2016 por Departamento de Comunicação e Marketing (NUC)

O Centro Universitário São Lucas, preparou uma programação especial para a “I Semana da Diversidade Humana” realizada nesta última semana de outubro nas dependências da instituição com a proposta de debater as diferenças raciais e dar voz, de forma igualitária, às diferentes culturas silenciadas diante da sociedade.

 

Para esta primeira edição foi preparada uma programação diversificada que inclui, palestras, debates, relatos de experiência dos convidados, cine Club e uma mesa redonda com especialistas nas áreas de Filosofia, Ciências Sociais e educação que encerrarão o evento debatendo dentro de suas perspectivas com os participantes o tema: “É possível pensar em uma sociedade justa?”

 

De acordo com o professor especialista em Ciências Sociais, Rafael Demir, o evento visa debater essas questões de como são impostas essas diferenças culturais e de gênero para a sociedade brasileira. “Sempre realizamos o cine Clube quinzenalmente para discutir as questões de etnia e religiosidade afro-brasileira. Agora resolvemos juntamente com a Diretoria de Ensino desenvolver uma semana para englobar outras temáticas além do que já foi discutido. Hoje estamos trabalhando com questões de homofobia, violência de gênero, racismo, direitos humanos, entre outros”, declarou o professor.

 

Convidado para participar do evento, o indígena Narai Suruí, falou da importância de iniciativas como esta da São Lucas para que as pessoas conheçam e passem a respeitar a diversidades cultural e religiosa do outro. “Os povos indígenas fazem parte da riqueza cultural do Brasil. Nosso cotidiano indígena é diversificado com culturas e é de suma importância conhecermos nossos direitos e deveres dentro da sociedade, assim como é fundamental mantermos nossas tradições e costumes”, salientou Narai.

 

 “Este assunto é muito interessante e será uma experiência muito proveitosa no âmbito profissional e pessoal, além de me proporcionar a troca de conhecimentos”, afirmou a acadêmica do curso de direito da São Lucas, Brenda Gouveia.

 

 

 

Copyright © 2017 | Faculdade São Lucas