Centro Universitário São Lucas

PRE_TITLE_DEFAULT - TITLE_DEFAULT

NOTÍCIA

FALE CONOSCO: (69) 3211-8001

Seleção: Programa PBEX Cultural UniSL avalia candidatos

Publicada em 19/03/2018 por Assessoria de imprensa

Para incentivar a cultura e o acesso ao ensino superior, o Centro Universitário São Lucas lançou o Programa de Bolsas de Extensão e Incentivo à cultura “PBEX Cultural UniSL”, que disponibiliza 16 bolsas de estudos parciais e totais em 12 cursos para quem participa do coral da instituição.

A avaliação foi feita na noite desta quarta-feira (14), na própria instituição. Nesta primeira edição 39 candidatos entre cantores e instrumentistas concorreram a 16 bolsas. Na ocasião os participantes se apresentaram a uma banca avaliadora composta pelo maestro Remis Ferreira; Liocélio Soares diretor da escola de música Som na Leste e pelo músico percursionista Jose do Vale, todos com grande experiência na área musical.

De acordo com a coordenadora de extensão, professora Maricélia Cantanhede, o Centro Universitário sempre se preocupou com a cultura e criou um coral amador com colaboradores e acadêmicos da instituição, além do projeto São Lucas Cultural, realizado semanalmente na instituição.

“Sentimos a necessidade de ampliar esse leque cultural pela visibilidade que o coral adquiriu e pela necessidade que o aluno tem para arcar com a mensalidade do curso superior. Então o UniSL proporcionou esse projeto e o retorno está sendo muito satisfatório, muitos se inscreveram pleiteando uma vaga e está sendo produtivo porque estamos descobrindo talentos”, explicou a professora.

Michele Fávare, se apresentou com canto e violino. Ela é integrante da orquestra Harmonia Celeste e cursa o 3° período de fonoaudiologia na UniSL. “Essa é uma oportunidade maravilhosa para se aprofundar na música e ao mesmo tempo estudar em uma das maiores instituições educacional”, destacou.

Várias pessoas aproveitaram a iniciativa para tentar uma vaga no tão sonhado curso. A exemplo da candidata Talita Barbosa. Com 22 anos e há 4 anos tentando ingressar na faculdade,  viu no programa a oportunidade para cursar fonoaudiologia. “Acho muito importante porque tem muitas pessoas que possui o dom de cantar e a São Lucas está proporcionando para que possamos realizar dois sonhos juntos musical e profissional”, argumentou.

A seleção foi aberta para acadêmicos e comunidade em geral. A seleção para o PBEX Cultural acontecerá anualmente. “Estamos agregando a cultura na educação como forma de qualidade de vida, incentivo, humanização e sensibilidade que contribuir para a formação profissional”, finalizou a coordenadora.

Copyright © 2018 | Faculdade São Lucas