Centro Universitário São Lucas

PRE_TITLE_DEFAULT - TITLE_DEFAULT

NOTÍCIA

FALE CONOSCO: (69) 3211-8001

São Lucas Solidário completa 10 anos de atendimentos em Porto Velho

Publicada em 26/03/2018 por Assessoria de imprensa

Em mais uma ação voluntária, o projeto São Lucas Solidário realizou centenas de atendimentos para a comunidade no Centro Social Madre Mazarelo, na zona leste de Porto Velho, na manhã de sábado (24). Neste ano, o projeto completará 10 anos de prestação de serviços gratuitos para a população carente.

Com o intuito de facilitar os atendimentos, a equipe da instituição esteve antecipadamente no local para fazer a parte de coleta de exames. Todo o material coletado foi analisado pelos profissionais do laboratório da São Lucas e os resultados entregues no dia da ação com o acompanhamento médico.

“A prioridade é sempre trazer o melhor para a comunidade de modo que sejam atendidos de forma eficaz para que tenham qualidade de vida, como a questão dos resultados dos exames, triagem na parte odontológica e em seguida o procedimento dentário, destacou a coordenadora de extensão Maricélia Cantanhede.

Para realizar os atendimentos ao público, a São Lucas reuniu acadêmicos do curso de direito, administração, biologia, nutrição, biomedicina, fisioterapia, fonoaudiologia, odontologia, enfermagem e medicina, sob a supervisão dos professores responsáveis pelas equipes.Em 10 anos de realização, o projeto já atendeu milhares de pessoas tanto na capital quanto nos distritos. São quatro edições por ano.

Seu Lindoval Lopes da Silva, morador do bairro Teixeirão procurou atendimento na área jurídica no processo de divórcio e saiu com o encaminhamento para o atendimento no núcleo de práticas jurídicas da São Lucas. “ Gostei muito. É um serviço bom, prestado para população. A gente não sabe como agir em certas ocasiões e eles vieram com esse atendimento jurídico que vai me ajudar a resolver meu problema”, comentou.

A acadêmica Isabela Patriota cursa o 11ª período do curso de medicina ela explica a importância em participar como voluntária. “Além de ser uma grande oportunidade para os acadêmicos colocar em pratica tudo o que vê na teoria e estar em contato com uma população mais carente é também uma forma de nos preparar porque futuramente a maioria vai servir no serviço público e teremos que lidar com esse público, então é uma forma de aprendizado”, avaliou.

Copyright © 2018 | Faculdade São Lucas