Centro Universitário São Lucas

PRE_TITLE_DEFAULT - TITLE_DEFAULT

NOTÍCIA

FALE CONOSCO: (69) 3211-8001

São Lucas recebe Selo de Instituição Socialmente Responsável

Publicada em 05/11/2018 por Assessoria de Imprensa

O selo de Instituição Socialmente Responsável é conferido às Instituições de Ensino Superior (IES) pela Associação Brasileira de Mantenedores do Ensino Superior (ABMS) às Instituições participantes da Semana da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, que este ano realizou-se de 17 à 22 de setembro a 14º edição da Semana da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular.

 

O evento tem como objetivo geral organizar, anualmente, nas instituições e/ou em espaços escolhidos por elas, uma mostra de suas ações, isto é, expor os seus feitos nos projetos sociais nas áreas de educação, saúde, cultura, meio ambiente, dentre outros, desenvolvidos ao longo de todo o ano.

 

A Semana da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular foi criada em 2005 com o propósito de estabelecer uma ponte entre o setor acadêmico e a sociedade por meio de ações voluntárias e gratuitas realizadas IES nas áreas de educação, saúde, cultura, meio ambiente, entre outras. 

 

Participam da ação tanto as instituições particulares associadas ou não a entidade, como as públicas e também aquelas vinculadas ao Sistema “S”. As IES são certificadas com o Selo de Instituição Socialmente Responsável.

 

A chancela atesta que a instituição de ensino se preocupa com o bem-estar social e com o desenvolvimento sustentável da comunidade na qual está inserida. Para receber o selo, as instituições participantes cadastram as ações de responsabilidade social no SisDia, plataforma de cadastro de ações e que comprovam as atividades por meio de fotos e dados estatísticos.

 

Foram registrados durante o ano de 2017, mais de 10 mil atendimentos realizados pelo São Lucas em trabalhos sociais, atividades acadêmicas e atendimentos à comunidade, marco em relação aos anos anteriores.

 

Atividades como São Lucas solidário, projetos de cidadania, contribuem diariamente para firmar o Centro Educacional São Lucas como entidade de Ensino Superior com foco na cidadania e solidariedade.

 

O São Lucas é reconhecido como a maior instituição de ensino privado de Rondônia e o primeiro Centro Educacional do Estado e desde os seus primórdios mantém em seus valores o objetivo da transformação social, resultando na formação de profissionais conscientes com realidade local e assim os transformadores sociais do amanhã.

 

A Coordenadora de Extensão, Cultura e Esportes, a professora Maricélia Cantanhêde, ressalta que a relação entre o  São Lucas e a sociedade baseia-se em um compromisso social que evolui conforme as mudanças e as consequentes expectativas da sociedade.

 

O São Lucas é reconhecido pela ABMES como uma instituição Socialmente Responsável e mantém o Selo de Responsabilidade Social desde 2013.

Copyright © 2018 | Faculdade São Lucas